ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com 2 times da Capital na berlinda, rodada do Estadual terá 6 jogos

Jogos deste final de semana podem definir tanto três classificados como três rebaixados, incluindo Novo e União/ABC

Humberto Marques | 08/03/2019 19:12
Lance de Comercial e Operário, clubes virtualmente classificados para a próxima fase do Estadual. (Foto: FFMS/Divulgação)
Lance de Comercial e Operário, clubes virtualmente classificados para a próxima fase do Estadual. (Foto: FFMS/Divulgação)

A 10ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, que será realizada neste final de semana, poderá representar o céu ou o inferno para um mesmo número de clubes. Conforme a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), três times poderão chegar á noite de domingo (10) classificados para as quartas-de-final, enquanto três agremiações podem ter o rebaixamento para a Série B em 2020 confirmado, incluindo o Novo e o União/ABC, ambos de Campo Grande.

Dois jogos neste sábado (9) abrem a rodada a partir das 15h. Em Campo Grande, um empate entre Operário e Costa Rica coloca o Galo (hoje o quinto colocado, com 15 pontos) na próxima fase da competição. O Aquidauanense (7º, com 12) recebe o União e, em caso de vitória, ficará torcendo para uma derrota da Serc (8º, com 9) para o líder e já classificado Águia Negra (22) no domingo para também avançar. O time de Chapadão do Sul recebe o Rubro-Negro em casa, também às 15h.

Para o Tricolor da Capital (9º, 9), porém, a derrota é sinônimo de rebaixamento caso a Serc vença o seu compromisso –isso porque não conseguiria o mesmo número de vitórias em caso de desempate em pontos. O Urso (10º, 7) e o Novo (11º, 7) também torcem contra os sul-chapadenses e precisam vencer seus compromissos para evitarem o rebaixamento.

O Urso joga em Mundo Novo contra o lanterna e já rebaixado Operário de Dourados (3), em confronto no qual precisa vencer. Já o Novo pega o Sete de Setembro (3º, 16) em Dourados.

A decisão sobre rebaixamentos, porém, pode ficar para a semana que vem: o Urso tem um jogo a menos com o Operário, que será realizado no dia 13. Já o Aquidauanense depende de julgamento da FFMS sobre a escalação de Alex Farias, em 14 de março, contra o Operário de Dourados. O jogador não aparecia na lista de jogadores do clube de Aquidauana nos registros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A rodada ainda contará com o confronto entre Corumbaense e Comercial, em Campo Grande. O Carijó da Avenida é o atual vice-líder do campeonato, com 17 pontos, e tem um jogo a menos –o que lhe torna o único que ameaça a liderança do Águia Negra, desde que o time de Rio Brilhante perca os dois jogos restantes. O Comercial (6º, 13), caso vença, também se classifica.

Águia Negra, Corumbaense, Sete de Setembro e Costa Rica já estão na próxima fase do campeonato. Em um torneio qualificado como “8 ou 80” pela imprensa nacional, 8 dos 12 participantes se classificam para as quartas e os quatro restantes caem para a Série B.

Nos siga no Google Notícias