A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

14/09/2017 09:44

Com atletas locais, vôlei de praia entra na fase de grupos nesta quinta-feira

Paulo Nonato de Souza
A aquidauanense Talita é uma das estrelas do voleibol de praia, em ação a partir de hoje na arena do Parque das Nações Indígenas, em Campo GrandeA aquidauanense Talita é uma das estrelas do voleibol de praia, em ação a partir de hoje na arena do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande

Com cinco atletas de Mato Grosso do Sul, começa nesta quinta-feira, 14, a disputa da fase de grupos do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, na arena do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O grupo de locais na fase de grupos já tinha Benjamin Insfran e Talita, duas das grandes estrelas da modalidade, Saymon e Victoria, e ganhou o reforço de Danielle, que no torneio classificatório disputado ontem pela manhã conquistou uma vaga na fase de grupos, jogando ao lado da catarinense Leize. Nas disputas do classificatório desta quinta-feira, outros nove atletas federados por Mato Grosso do Sul tentarão uma vaga.

Talita, que mora no Rio de Janeiro, comemorou a oportunidade de voltar a jogar em Campo Grande e disputar a competição perto de amigos e familiares. Ela ainda defende o título, já que venceu a etapa da temporada passada ao lado de Larissa, abrindo caminho para vencer o tri brasileiro.

“Estou muito empolgada, depois de muitos anos sem etapas, voltamos a ter Campo Grande recebendo a elite do vôlei brasileiro no ano passado, quando consegui subir ao pódio com a Larissa. E agora novamente nesta temporada. É ótimo jogar perto da família. Eles acompanham todos os jogos e incentivam muito. Durante a temporada, assistem muitos pela televisão, e agora poderão vibrar de perto”, disse a atleta de Aquidauana.

Quem também chega com moral é Saymon, que ao lado de Álvaro Filho, defende o título da temporada. Em 2016, o ouro ficou muito próximo – eles foram superados na final por Ricardo e André Stein -, e agora o atleta da casa quer dar ainda mais alegrias aos familiares.

"As expectativas são altas, jogar ao lado da minha família, da minha terra, é maravilhoso. Temos uma pressão a mais por sermos os atuais campeões brasileiros, mas agora é um ciclo novo, tudo novo. Esquecemos o que conquistamos, cabeça limpa, novos objetivos e vamos com toda força em busca de bons resultados".

No torneio masculino, as 16 duplas garantidas pelo ranking são Benjamin/Averaldo (MS/TO), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/André Stein (RJ/ES), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Oscar/Thiago (RJ/SC), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE), Moisés/Bruno (BA/AM), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Anderson Melo/Pedro Marins (RJ), Pedro Henrique/Felipe Cavazin (PB/PR), Jeremy/Harley (RJ/DF) e Allison/Márcio Gaudie (RJ).

Já as 16 duplas femininas classificadas pelo ranking são Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Elize Maia/Taiana (ES/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Carol Horta (CE), Val/Ângela (DF/RJ), Victoria/Tainá (MS/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ/PE), Naiana/Rachel (CE/RJ), Sandressa/Neide (AL), Andrezza/Izabel (AM/PA), Renata/Andressa (RJ/PB), Erica Freitas/Rafaela (MG/PA) e Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions