ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com atletas locais, vôlei de praia entra na fase de grupos nesta quinta-feira

Paulo Nonato de Souza | 14/09/2017 09:44
A aquidauanense Talita é uma das estrelas do voleibol de praia, em ação a partir de hoje na arena do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande
A aquidauanense Talita é uma das estrelas do voleibol de praia, em ação a partir de hoje na arena do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande

Com cinco atletas de Mato Grosso do Sul, começa nesta quinta-feira, 14, a disputa da fase de grupos do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, na arena do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O grupo de locais na fase de grupos já tinha Benjamin Insfran e Talita, duas das grandes estrelas da modalidade, Saymon e Victoria, e ganhou o reforço de Danielle, que no torneio classificatório disputado ontem pela manhã conquistou uma vaga na fase de grupos, jogando ao lado da catarinense Leize. Nas disputas do classificatório desta quinta-feira, outros nove atletas federados por Mato Grosso do Sul tentarão uma vaga.

Talita, que mora no Rio de Janeiro, comemorou a oportunidade de voltar a jogar em Campo Grande e disputar a competição perto de amigos e familiares. Ela ainda defende o título, já que venceu a etapa da temporada passada ao lado de Larissa, abrindo caminho para vencer o tri brasileiro.

“Estou muito empolgada, depois de muitos anos sem etapas, voltamos a ter Campo Grande recebendo a elite do vôlei brasileiro no ano passado, quando consegui subir ao pódio com a Larissa. E agora novamente nesta temporada. É ótimo jogar perto da família. Eles acompanham todos os jogos e incentivam muito. Durante a temporada, assistem muitos pela televisão, e agora poderão vibrar de perto”, disse a atleta de Aquidauana.

Quem também chega com moral é Saymon, que ao lado de Álvaro Filho, defende o título da temporada. Em 2016, o ouro ficou muito próximo – eles foram superados na final por Ricardo e André Stein -, e agora o atleta da casa quer dar ainda mais alegrias aos familiares.

"As expectativas são altas, jogar ao lado da minha família, da minha terra, é maravilhoso. Temos uma pressão a mais por sermos os atuais campeões brasileiros, mas agora é um ciclo novo, tudo novo. Esquecemos o que conquistamos, cabeça limpa, novos objetivos e vamos com toda força em busca de bons resultados".

No torneio masculino, as 16 duplas garantidas pelo ranking são Benjamin/Averaldo (MS/TO), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/André Stein (RJ/ES), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Oscar/Thiago (RJ/SC), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE), Moisés/Bruno (BA/AM), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Anderson Melo/Pedro Marins (RJ), Pedro Henrique/Felipe Cavazin (PB/PR), Jeremy/Harley (RJ/DF) e Allison/Márcio Gaudie (RJ).

Já as 16 duplas femininas classificadas pelo ranking são Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Elize Maia/Taiana (ES/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Carol Horta (CE), Val/Ângela (DF/RJ), Victoria/Tainá (MS/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ/PE), Naiana/Rachel (CE/RJ), Sandressa/Neide (AL), Andrezza/Izabel (AM/PA), Renata/Andressa (RJ/PB), Erica Freitas/Rafaela (MG/PA) e Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR).

Nos siga no Google Notícias