ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Começa o vôlei de praia e campo-grandense comemora vitória na estreia

Paulo Nonato de Souza | 13/09/2017 17:59
A campo-grandense Danielle, à esquerda, passou hoje pelo torneio de classificação e jogará a fase de grupos a partir desta quinta-feira
A campo-grandense Danielle, à esquerda, passou hoje pelo torneio de classificação e jogará a fase de grupos a partir desta quinta-feira

Com a disputa do torneio classificatório feminino, começou nesta quarta-feira, 13, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, a etapa que abre a temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Foram disputados nove jogos e oito duplas avançaram para a fase de grupos que começa nesta quinta-feira, 14.

A quinta-feira promete ser agitada. Tem início a disputa no masculino, inclusive com a participação das estrelas da competição, como o campo-grandense Benjamin, que jogará ao lado de Arevaldo, de Brasília, e o baiano Ricardo, um atleta que ao longo dos últimos anos ganhou quase tudo que disputou ao lado de Emanuel, e atuará em Campo Grande em dupla com o norte-americano Reid Pridd, jogador de vôlei de quadra campeão olímpico nos Jogos de Pequim em 2008, na China.

No feminino, a presença de Mato Grosso do Sul na fase de grupos foi assegurada com a classificação da campo-grandense Danielle, que disputa o Circuito ao lado da catarinense Leize. Elas conquistaram uma das vagas ao derrotar a dupla Índia e Suellem, do Pará, por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 22/20.

O baiano Ricardo no treino desta quarta-feira na arena do Parque das Nações Indígenas; estrela do vôlei de praia ele jogará a temporada ao lado do americano Reid Pridd (Foto: João Carlos Gonçalves)
O baiano Ricardo no treino desta quarta-feira na arena do Parque das Nações Indígenas; estrela do vôlei de praia ele jogará a temporada ao lado do americano Reid Pridd (Foto: João Carlos Gonçalves)

Danielle comemorou a classificação e a chance de jogar o torneio principal com o apoio dos amigos e familiares nas arquibancadas da arena montada no Parque das Nações Indígenas.

“É uma satisfação enorme conquistar essa vaga, me sinto realizada. Todo investimento e treinamento que fiz para estar entre as melhores atletas, jogando o principal torneio do país valeu a pena. E uma vaga na minha cidade, com todos os meus amigos e familiares torcendo, assistindo”, comentou ela.

Já a dupla formada pelas atletas Bel e Aline, ambas de Mato Grosso do Sul, não teve o mesmo desempenho. Elas perderam por 2 sets a 0 para Carolina Cypreste, do Espírito Santo, e Kawane, de São Paulo, com parciais de 21/13 e 21/0. Aninha, de Mato Grosso do Sul, que jogou o torneio de classificação ao lado da capixaba Thamela, perdeu de 2 a 1 para Aline/Thais (SC/RJ) com parciais de 18/21, 21/7 e 15/7.

As oito duplas que conquistaram a vaga pelo classificatório se juntam aos 16 times que já estavam garantidos no torneio pelo ranking de entradas, formando seis grupos, incluindo a dupla formada por Victória, de Mato Grosso do Sul, e Tainá, do Sergipe. As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times.

Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite de sábado, e a final do torneio masculino será no domingo pela manhã.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DE HOJE

Carolina Cypreste/Kawane (ES/SP) 2 x 0 Bel/Aline (MS) – 21/13, 21/0
Eunyce/Camila (AL/PR) 2 x 0 Talita/Hegê (CE) – 22/20, 21/19
Flávia Moura/Bárbara (RJ) 2 x 0 Ana Luiza/Paula (SC) – 21/9, 21/11
Diana/Mayana (RJ/TO) 2 x 0 Maria Clara/Roberta Glatt (RJ) – 21/17, 21/19
Aline/Thais (SC/RJ) 2 x 1 Aninha/Thamela (MS/ES) – 18/21, 21/7, 15/7
Lucilia/Ari Melo (SP) 0 x 2 Carol Won-Held/Ligia (RJ) – 21/16, 21/17
Fabiola/Fabrine (DF/BA) 2 x 0 Victoria/Carol (RS) – 21/11, 21/13
Leize/Danielle (SC/MS) 2 x 0 India/Suellem (PA) – 21/16, 22/20
Luiza Amélia/Semírames (CE/SP) 2 x 0 Cypreste/Kawane (ES/SP) -21/9, 21/9

Confira imagens do treino de atletas na tarde desta quarta-feira (13.  

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias