ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Com Corinthians e Cruzeiro na abertura, Base Brasil tem grupos definidos

Amanda Bogo | 02/07/2017 17:14
Sorteio aconteceu neste domingo durante o lançamento do campeonato (Foto: Divulgação)
Sorteio aconteceu neste domingo durante o lançamento do campeonato (Foto: Divulgação)

O sorteio que definiu as chaves da 3ª edição do Campeonato Base Brasil 2020, que contará com a participação de 16 equipes, aconteceu neste domingo (02), durante o lançamento da competição, realizado no Golde Class, em Campo Grande. Corinthians e Cruzeiro irão abrir a disputa.

A competição acontecerá entre os dias 15 e 22 de julho nos estádios Jacques da Luz, Morenão e Olho do Furação. A partida inicial acontecerá na praça esportiva universitária.

O Grupo A está formado por Chapecoense, Coritiba, Strikers e União ABC, já o B conta com Palmeiras, Atlético Paranaense, Sport e Novoperário. Compõem o Grupo C Corinthians, Cruzeiro, Avaí e Clube Esportivo Guaicurus. Por fim, fazem parte do Grupo D Grêmio Santo Antônio, Grêmio, Red Bull Brasil e Sidrolândia.

Conforme Fernando Caneppele, um dos organizadores do Base Brasil e diretor do Grêmio Santo Antônio, a proposta do evento é "promover a inclusão de jovens garotos por meio do futebol, trazendo oportunidades e troca de experiências com times de renomes nacionais e internacionais”.

Campeonato -  O Base Brasil 2020 foi disputado pela primeira vez em 2012, após a realização de uma clínica de futebol pelo Grêmio Santo Antônio em Campo Grande. A proposta é aproximar a realidade dos grandes centros, com estrutura próxima ao dos principais campeonatos de base do país. 

Participam da edição deste ano cerca de 320 atletas e 160 profissionais.

Nos siga no Google Notícias