ACOMPANHE-NOS    
MAIO, DOMINGO  09    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com goleada, Aquidauanense garante classificação e Galo se complica na tabela

Além de vencer, Operário dependerá de uma combinação de resultados na última rodada para se classificar

Por Jhefferson Gamarra | 12/04/2021 17:17
Vitória deixou o Azulão na segunda colocação do grupo A e garantiu a classificação para próxima fase do torneio (Foto: Divulgação/Operário F. C.)
Vitória deixou o Azulão na segunda colocação do grupo A e garantiu a classificação para próxima fase do torneio (Foto: Divulgação/Operário F. C.)

Em briga direta pela classificação no grupo A, Aquidauanense e Operário se enfrentaram pela 10ª rodada do campeonato sul-mato-grossense nesta segunda-feira (12), as 15h no estádio Noroeste. Jogando em casa o Azulão não perdoou o Galo da capital, e sem dificuldades venceu por 3 x 0.

As duas equipes começaram a partida se respeitando e com pouca criatividade. O primeiro gol do jogo saiu apenas aos 44 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio Jaime subiu livre de marcação para estrear o placar para o time da casa.

No segundo tempo o Azulão entrou mais ligado. Aos 22 minutos Keverson aproveitou boa triangulação e ampliou o placar. A vitória que garantiu a classificação do Aquidauanense foi sacramentada aos 30 minutos da segunda etapa, Keverson em tarde inspirada aproveitou a falha do zagueiro do Galo e passou para Léo Mineiro, que sozinho só teve o trabalho e empurrar para a rede.

Com a goleada, o Azulão de Aquidauana chegou a 13 pontos e pulou para a segunda colocação do grupo A, garantindo a classificação para o hexagonal final. A derrota deixou o Operário em situação crítica no torneio. Com 9 pontos, o Galo segue fora da zona de classificação, com chances remotas de classificação, o time da capital terá que torcer por uma derrota do Águia Negra na última rodada e vencer o já rebaixado Novo em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário