ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com gols no 2º tempo, Aparecidense vence Águia Negra por 3 a 0

Helton Verão | 03/08/2013 18:16

Único representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D, o Águia Negra se complicou na competição ao ser derrotado na tarde deste sábado (3) pelo Aparecidense.

O placar de 3 a 0 afasta o rubro-negro da zona de classificação para a próxima fase. Todos os gols sairam na etapa final.

Para sonhar com a classificação o Águia precisará de três vitórias nos últimos três jogos (dois jogos em casa e um fora).

A partida começou com os mandantes exercendo forte pressão sob a equipe de Rio Brilhante. Aos poucos, o Águia foi equilibrando a partida e chegou a primeira vez com o Waldir aos 25 minutos, mas o goleiro Pedro Henrique defendeu.

No segundo tempo, os donos da casa partiram pra cima e no primeiro no primeiro ataque abriram o placar. Claitinho tentou o cruzamento, mas o zagueiro do Águia, Valnei tentou o corte e marcou contra.

A desvantagem fez o técnico Chiquinho Lima mudar o time com a entrada de Mikimba na vaga de Willian Leal, adotando uma postura mais ofensiva, mas o resultado não foi o esperado.

A pressão do adversário continuou e aos 17 minutos, Claitinho recebeu de Abuda e tocou na saída de Felipe para marcar o segundo.

Três minutos depois, André Leonel foi lançado na área, mas parou em Felipe, na sequência, a bola voltou aos pé do atacante que tocou para o gol vazio e anotar o terceiro gol do jogo.

Chiquinho ainda tentou mudar a postura do time com as entradas de Julyan e Edvaldo, mas o placar não foi alterado.

Com o resultado, o Aparecidense agora lidera a chave com 11 pontos, seguido pelo Goianésia, que venceu o Brasília por 3 a 2, com dez. O Mixto, até então líder, mas que folgou na rodada, caiu para terceiro com nove. O Águia Negra segue com cinco pontos na quarta posição e o Brasília em último com quatro.

O Águia Negra busca a reabilitação no próximo domingo, às 17h, no Estádio Ninho da Águia, contra o Brasília. No outro jogo, o Goianésia recebe o Mixto.

Nos siga no Google Notícias