ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Com gramado precário, Estádio Jacques da Luz está interditado

O espaço era o único que estava disponível para receber jogos profissionais de futebol na Capital

Por Gabriel de Matos | 05/02/2024 21:09
Gramado do Estádio Jacques da Luz está com várias falhas e desníveis (Foto: Paulo Francis)
Gramado do Estádio Jacques da Luz está com várias falhas e desníveis (Foto: Paulo Francis)

O Estádio Jacques da Luz, localizado na região das Moreninhas, está interditado para manutenção no gramado. O objetivo é deixar em condições melhores para o jogo da 1ª fase da Copa do Brasil do Operário contra o Operário Ferroviário-PR no dia 21 ou 28 de fevereiro.

A informação foi confirmada pelo presidente do Operário, Nelson Antônio da Silva, na noite desta segunda-feira (5). A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) da Prefeitura de Campo Grande é a responsável pela manutenção do local.

Desde o final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B de 2023 de futebol masculino, no dia 10 de dezembro, o estádio estava passando por manutenção no gramado para ser a casa dos três times representantes de Campo Grande no Estadual de 2024: Atlética Portuguesa, Operário e Náutico.

No entanto, após cinco partidas em 2024, o espaço está indisponível. A Atlética Portuguesa, por conta das condições do gramado, mandará jogos no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia. O Náutico foi mandante em duas partidas, mesmo número do Operário. Já a Portuguesa apenas umas vez.

Com cinco jogos no ano, o gramado apresenta pontos 'queimados' e outros com grama verde (Foto: Paulo Francis)
Com cinco jogos no ano, o gramado apresenta pontos 'queimados' e outros com grama verde (Foto: Paulo Francis)

Veja a lista completa abaixo dos jogos no Estádio em 2024, todos pelo Sul-Mato-Grossense:

  1. Náutico 1-3 Costa Rica - 1ª rodada - 21/01/2024
  2. Operário 2-0 Coxim - 2ª rodada - 24/01/2024
  3. Atlética Portuguesa 2-0 Náutico - 2ªrodada - 25/01/2024
  4. Náutico 0-2 Operário - 3ª rodada - 28/01/2024
  5. Operário 1-0 Costa Rica - 4ª rodada - 04/02/2024

O presidente Nelson citou que isso afeta o Operário de uma forma negativa e positiva. "Negativa porque vamos ter que buscar um local para o jogo do dia 14. E positiva porque teremos um campo em condições de disputar a Copa do Brasil em Campo Grande". A data oficial do jogo diante do Operário Ferroviário ainda não foi anunciada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Náutico Futebol Clube e a Funesp também foram consultadas. Mas até o momento, não responderam aos contatos. Os jogos que devem sofrer alterações são Operário x Náutico no dia 14 pela 8ª rodada e Náutico x Portuguesa no dia 21 pela 7ª rodada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias