ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com inscrições abertas, torneio homenageia mulheres em partida feminina amistosa

Evento esportivo, que acontece no próximo domingo (7), celebra o Mês das Mulheres com uma “pelada” realizada só por elas

Raul Delvizio | 02/03/2021 11:44
Com inscrições gratuitas, futebol feminino é destaque no próximo dia 7 de março (Foto: Reprodução/Clube Estoril)
Com inscrições gratuitas, futebol feminino é destaque no próximo dia 7 de março (Foto: Reprodução/Clube Estoril)

Na série de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, um deles será no esquema de uma “pelada” feminina. O Troféu Rosa Pedrossian, uma homenagem à mãe do ex-governador de MS, acontece no próximo domingo (7), às 8h, no Rádio Clube Campo, e contará com até 10 equipes sorteadas na hora. As inscrições estão abertas.

Esta é a segunda vez que uma partida de futebol femino é destaque na celebração do mês das mulheres. O último, antes da pandemia, foi realizado Praça Esportiva Belmar Fidalgo. Um dos organizadores do evento, Bruno Nóbrega explica que o pedido veio da própria sociedade feminina sul-mato-grossense.

“São filhas, mães, tias e avós que não somente tem o gosto pelo futebol, mas são apaixonadas pela prática. Em MS, essa modalidade ainda é tímida, então qualquer oportunidade de valorizá-las é fundamental”, considera Bruno, professor de educação física de 40 anos.

Bruno Nóbrega é o organizado da pelada feminina (Foto: Paulo Francis)
Bruno Nóbrega é o organizado da pelada feminina (Foto: Paulo Francis)

No dia, todas as normas de biossegurança serão cumpridas, fazendo com que a partida não seja só divertida, mas segura. Serão por chave até 10 times sorteados e a competição será no esquema do mata-mata, isto é, eliminatória.

“São mulheres que apoiam umas às outras, de tudo que é bairro de Campo Grande, convidando a amiga, irmã ou vizinha a jogar também. Quando se trata de futebol, elas não deixam a desejar”, brinca Bruno.

O Troféu Rosa Pedrossian acontece no próximo domingo dia 7 de março, das 8h às 12h, no Rádio Clube Campo. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas pelo telefone (67) 99146-0990.

Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, além do patrocínio da Anita Shoes e da Academia Workout 365.

Projeto Joga Amiga – Bruno Nóbrega adianta que, além do evento esportivo no domingo, segue em planejamento um outro projeto em que as mulheres campo-grandenses poderão curtir o “horário nobre” da pelada lá na Praça Esportiva Belmar Fidalgo. O Projeto Joga Amiga deixará livre o horário de 19h30 às 21h – só para elas.

Panfleto do evento de domingo (Foto: Divulgação)
Panfleto do evento de domingo (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias