ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com inscrições abertas, torneio homenageia mulheres em partida feminina amistosa

Evento esportivo, que acontece no próximo domingo (7), celebra o Mês das Mulheres com uma “pelada” realizada só por elas

Por Raul Delvizio | 02/03/2021 11:44
Com inscrições gratuitas, futebol feminino é destaque no próximo dia 7 de março (Foto: Reprodução/Clube Estoril)
Com inscrições gratuitas, futebol feminino é destaque no próximo dia 7 de março (Foto: Reprodução/Clube Estoril)

Na série de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, um deles será no esquema de uma “pelada” feminina. O Troféu Rosa Pedrossian, uma homenagem à mãe do ex-governador de MS, acontece no próximo domingo (7), às 8h, no Rádio Clube Campo, e contará com até 10 equipes sorteadas na hora. As inscrições estão abertas.

Esta é a segunda vez que uma partida de futebol femino é destaque na celebração do mês das mulheres. O último, antes da pandemia, foi realizado Praça Esportiva Belmar Fidalgo. Um dos organizadores do evento, Bruno Nóbrega explica que o pedido veio da própria sociedade feminina sul-mato-grossense.

“São filhas, mães, tias e avós que não somente tem o gosto pelo futebol, mas são apaixonadas pela prática. Em MS, essa modalidade ainda é tímida, então qualquer oportunidade de valorizá-las é fundamental”, considera Bruno, professor de educação física de 40 anos.

Bruno Nóbrega é o organizado da pelada feminina (Foto: Paulo Francis)
Bruno Nóbrega é o organizado da pelada feminina (Foto: Paulo Francis)

No dia, todas as normas de biossegurança serão cumpridas, fazendo com que a partida não seja só divertida, mas segura. Serão por chave até 10 times sorteados e a competição será no esquema do mata-mata, isto é, eliminatória.

“São mulheres que apoiam umas às outras, de tudo que é bairro de Campo Grande, convidando a amiga, irmã ou vizinha a jogar também. Quando se trata de futebol, elas não deixam a desejar”, brinca Bruno.

O Troféu Rosa Pedrossian acontece no próximo domingo dia 7 de março, das 8h às 12h, no Rádio Clube Campo. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas pelo telefone (67) 99146-0990.

Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, além do patrocínio da Anita Shoes e da Academia Workout 365.

Projeto Joga Amiga – Bruno Nóbrega adianta que, além do evento esportivo no domingo, segue em planejamento um outro projeto em que as mulheres campo-grandenses poderão curtir o “horário nobre” da pelada lá na Praça Esportiva Belmar Fidalgo. O Projeto Joga Amiga deixará livre o horário de 19h30 às 21h – só para elas.

Panfleto do evento de domingo (Foto: Divulgação)
Panfleto do evento de domingo (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário