ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com Messi e Neymar, Brasil e Argentina decidem a Copa América no Maracanã

Além do jogo, Messi e Neymar são atrações à parte no duelo de hoje no Rio de Janeiro

Nyelder Rodrigues | 10/07/2021 18:15
Brasileiro e argentino não se enfrentavam por seleções há cinco anos e são atração à parte hoje (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Brasileiro e argentino não se enfrentavam por seleções há cinco anos e são atração à parte hoje (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O superclássico das Américas está de volta, e dessa vez em uma final de Copa América: é Brasil e Argentina, que medem forças neste sábado (10) a partir das 20h (horário de MS) no estádio mais emblemático do continente, quiçá do mundo: o Maracanã.

Essa é a quarta vez da história que as seleções disputam a final da competição. Até aqui, foram dois títulos do Brasil, em 2007 e 2004, e um da albiceleste, no longínquo ano de 1937, quando a competição ainda era chamada de Sul-americano.

"A grandeza, a dimensão de Brasil e Argentina, são os dois últimos sul-americanos campeões do mundo. Tem uma dimensão, sem desprezar e sabendo da grandeza da Colômbia, do Uruguai. A gente sabe da grandeza de dois ícones do futebol mundial. Falar de Messi e Neymar é falar de excelência", comenta o técnico brasileiro Tite.

Ele também fez questão de frisar as virtudes técnicas, mentais e físicas dos dois atletas. Durante a coletiva, ele também confirmou o zagueiro Thiago Silva como capitão da seleção canarinho. Ele também se pronunciou na coletiva.

"Quando se trata de Brasil e Argentina, o favoritismo fica mais por parte da imprensa. Nós jogadores, da outra parte também, temos muito respeito. A gente joga junto nos clubes. É muito difícil de falar quem é o favorito nesse momento, é sempre um jogo muito equilibrado, sempre decidido nos detalhes", diz o zagueiro.

Messi x Neymar - O duelo também vai ser um reencontro de Messi e Neymar em duelos de seleções, após cinco anos. Outro atrativo é histórico, sendo essa a primeira final da Copa América entre os dois países no estádio do Maracanã.

Duas das mais tradicionais equipes da história da Copa América, Brasil e Argentina somam 23 títulos, sendo 14 da Argentina e nove do Brasil. Também são 25 vice-campeonatos, sendo 14 da Argentina e 11 do Brasil.

Esse será o 107º confronto entre os rivais sul-americanos, que já somam 43 vitórias brasileiras e 36 argentinas, além de 25 empates - são 165 gols marcados pelo Brasil e 158 marcados pela Argentina. O resultado que mais se repetiu nos duelos entre os dois em solo verde amarelo foi 2 a 0 e 2 a 1 (6x cada um), sempre com o Brasil vencedor.

Nos siga no Google Notícias