ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Com mudança na tabela, Comercial volta a encarar o Ceilândia na Série D

Paulo Nonato de Souza | 30/06/2017 11:45
Lance da vitória do Ceilândia diante do Comercial por 3 a 1 no Morenão na primeira fase; no jogo da volta, em Brasília, o time campo-grandense venceu de 1 a 0 (Foto: Arquivo)
Lance da vitória do Ceilândia diante do Comercial por 3 a 1 no Morenão na primeira fase; no jogo da volta, em Brasília, o time campo-grandense venceu de 1 a 0 (Foto: Arquivo)

Sai o América de Natal e entra o novamente o Ceilândia, do Distrito Federal, no caminho do Esporte Clube Comercial, agora na fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. 

É que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira, em julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o São Raimundo, do Pará, foi punido por ter escalado um jogador em situação irregular na vitória de 1 a 0 diante do Baré, de Roraima.

Por conta disso, o clube paraense perdeu os pontos e foi eliminado da competição. Isso mexeu no ordenamento de praticamente todos os jogos, e o Comercial de Campo Grande, que enfrentaria o América de Natal, terá pela frente, mais uma vez, o Ceilândia.

Tecnicamente a mudança pode ser interessante, considerando que o América de Natal é um dos favoritos ao título do campeonato e fez a melhor campanha da primeira fase entre os 68 clubes participantes. Já o Ceilândia é um adversário conhecido do Comercial, depois de dois confrontos na primeira fase da competição. O time campo-grandense perdeu de 3 a 1 no Estádio Morenão, e venceu de 1 a 0 no Distrito Federal.

Com a eliminação do São Raimundo pelo STJD, o novo arranjo da tabela coloca o América de Natal diante do Aparecidense, de Aparecida de Goiás. O mata-mata, que começaria neste final de semana, só começará no dia 9 de julho (jogos de ida) e os confrontos de volta no domingo seguinte, dia 16.

Nos siga no Google Notícias