ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Com novidades, Atlético-MG bate o Bahia fora de casa

Vinícius Squinelo | 14/08/2013 20:33

Depois de cinco jogos sem conseguir uma vitória sequer, o Atlético-MG voltou a sair de campo com os três pontos. Desde a conquista do título da Taça Libertadores, no dia 24 de julho, no Mineirão, o Galo não deixava a torcida satisfeita. Nesta quarta-feira, porém, a equipe alvinegra derrotou o Bahia, no Independência, por 2 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o argentino Dátolo no time, que estreou sem sequer ter sido apresentado oficialmente, Cuca conseguiu montar uma equipe mais encorpada, embora estivesse sem Diego Tardelli, machucado, e Jô, na Seleção Brasileira. Leonardo Silva, no primeiro tempo, e Alecsandro, na segunda etapa, fizeram os gols alvinegros.

Com Dátolo, Ronaldinho Gaúcho teve a companhia de um jogador talentoso, que dividiu com o craque a responsabilidade da armação das jogadas. Os dois tabelaram e mostraram entendimento, apesar de terem participado de apenas dois treinamentos na Cidade do Galo.

R10 também estreou um novo visual. Com "dentes novos", resultado de uma intervenção estética, o craque do Galo teve ótima atuação e participação decisiva nos dois gols do Atlético-MG. O Bahia, por sua vez, acumulou a terceira derrota seguida. O time se postou, desde o início da partida, de uma forma recuada, em busca apenas dos contra-ataques. Atrás no placar, tentou avançar a marcação, mas não conseguiu incomodar. Cristóvão Borges também promoveu uma estreia, a do colombiano Angulo, que entrou no intervalo e levou uma caneta do lateral Junior Cesar, no lance do segundo gol.

O resultado aproximou um pouco as duas equipes na tabela de classificação. O Bahia, em queda livre, se manteve com 19 pontos, na nona posição. Já o Galo, em 14º lugar, tem 15 pontos e se afastou um pouco da perigosa zona de rebaixamento.

Agora, na próxima rodada, o Atlético-MG colocará à prova a recuperação na temporada. Neste domingo, às 18h30m (de Brasília), o time mineiro terá uma parada difícil, diante do Internacional, em Novo Hamburgo. O Bahia, nos mesmos dia e horário, receberá o Santos, na Fonte Nova, em Salvador.

Nos siga no Google Notícias