ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Com ouro e recorde na mala, Yeltsin desembarca sábado em Campo Grande

O Mundial de Atletismo foi o último grande compromisso do corredor antes dos Jogos Paralímpicos de Paris

Por Gabriel de Matos | 24/05/2024 14:57
Yeltsin Jacques com seus guias ao lado do placar com o recorde mundial da prova de 5.000 metros na classe T11 (Foto: Acervo Pessoal)
Yeltsin Jacques com seus guias ao lado do placar com o recorde mundial da prova de 5.000 metros na classe T11 (Foto: Acervo Pessoal)

De volta para casa! O atleta paralímpico Yeltsin Jacques desembarcará em Campo Grande na manhã deste sábado (25) por volta das 10h no Aeroporto Internacional da Capital. Nesta sexta-feira (24), ele está em Paris (França) após sair de Kobe (Japão), onde foi a sede do Mundial de Atletismo de 2024.

A participação na competição foi de alto e baixo para o campeão sul-mato-grossense. Na prova dos 1.500 metros, o atleta caiu e foi desclassificado. No entanto, nos 5.000 metros, final impecável.

Na classe T11, Yeltsin Jacques fez 14m53s.97 para bater o recorde mundial da prova junto com a medalha de ouro. Ele correu com os guias Guilherme e Antonio Henrique, dupla que tem treinado com o medalhista praticamente desde o começo do ano, focada na preparação para o Mundial

 "Estou muito feliz, foi uma festa brasileira. Foi bom para mostrar que nós brasileiros estamos bem para brigar pelo ouro. Espero que seja assim, que o Brasil chegue no lugar mais alto do pódio lá em Paris. Há três anos atrás quando vim em Tóquio para a Paraolimpíada, eu falei: Paris é logo ali. E é mesmo. Vamos que vamos", disse o atleta ao canal SporTV no dia do título.

O próximo grande compromisso são os Jogos Paralímpicos de Verão de Paris que vão do dia 28 de agosto a 8 de setembro. Campeão na última edição, ele buscará mais uma medalha.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias