ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Yeltsin disputa medalha de ouro na noite desta quinta-feira nos 5.000 metros

O atleta campo-grandense pode se consagrar novamente campeão do mundo na modalidade

Por Gabriel de Matos | 16/05/2024 14:49
Corredor paralímpico Yeltsin Jacques após treino em Kobe, no Japão (Foto: Acervo Pessoal)
Corredor paralímpico Yeltsin Jacques após treino em Kobe, no Japão (Foto: Acervo Pessoal)

Chegou o primeiro grande dia para o corredor sul-mato-grossense Yeltsin Jacques, no Mundial de Atletismo, em Kobe, no Japão. Na noite desta quinta-feira (16) no Brasil, às 20h30 (de MS), ele disputará a final dos 5.000 metros. Pelo horário local, a prova será às 10h30.

Quem quiser acompanhar a transmissão poderá conferir no Sportv e no Youtube do IPC. "Estamos em mais um Mundial, agora em solo japonês. Estarei dando o melhor para alcançarmos o lugar mais alto do pódio", disse Yeltsin em postagem nas redes sociais.

Ele saiu de Campo Grande há nove dias para se apresentar à Seleção Brasileira de Atletismo. A chegada ao Japão foi por volta das 11h do sábado (11), pelo horário local de Kobe.

Na quarta-feira (15), Yeltsin contou que fez o primeiro dia de treino forte no Japão com foco na prova desta quinta. "Graças a Deus treino realizado conforme o esperado. Estamos confiante. Bora buscar lá o nosso ouro".

Este Mundial é o último grande evento antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Yeltsin, medalhista do Tóquio-2020, buscará mais um ouro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias