ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Yeltsin chega a Kobe para a disputa do Mundial de atletismo

O corredor sul-mato-grossense foi junto com a primeira parte da delegação da Seleção Brasileira

Por Gabriel de Matos | 11/05/2024 20:04
Yeltsin publicou foto em Kobe, no Japão, neste sábado no Instagram (Foto: Reprodução)
Yeltsin publicou foto em Kobe, no Japão, neste sábado no Instagram (Foto: Reprodução)

O corredor paralímpico sul-mato-grossense Yeltsin Jacques chegou ao Japão neste sábado (11) para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo. Ele estava viajando desde a última terça-feira (7) quando saiu de Campo Grande rumo a São Paulo.

Ele chegou por volta da meia-noite deste sábado no Japão. Era cerca de 12h no horário local. "Aquele abraço, torçam pela gente, vamos trazer medalha para nós. Prontos para fazer um treino", disse em vídeo publicado nas redes sociais.

Na cidade de Kobe já é domingo (12) e Yeltsin detalhou os exercícios. "Vamos fazer um 'trotinho', agora são 6h20. Treino daqui a pouco, vamos que vamos". O atleta disputará as provas do 1.500 metros e 5.000 metros a partir da próxima sexta-feira (17).

O Mundial é o último grande evento antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Yeltsin não esconde que o grande foco é trazer mais um ouro de Paris para o Brasil. A previsão de volta a Campo Grande é no dia 25.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias