ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Com parada para Copa do Mundo, Juventude só volta em outubro à Liga Futsal

Principal torneio da modalidade faz uma pausa enquanto o Brasil disputa o Mundial na Lituânia

Nyelder Rodrigues | 08/08/2021 08:33
Juventude AG em duelo contra pela Liga Futsal disputado no ginásio da Unigran (Foto: Leonardo Hübbe/Arquivo)
Juventude AG em duelo contra pela Liga Futsal disputado no ginásio da Unigran (Foto: Leonardo Hübbe/Arquivo)

Com o futsal brasileiro parado para a disputa da Copa do Mundo da modalidade durante o agosto, período de preparação, e setembro, quando ocorrem os duelos da competição, o Juventude AG vai ficar dois meses afastado da Liga Futsal, retornando para o nacional apenas em outubro, para sua última partida na fase de grupos.

Integrando o Grupo B do torneio, os douradenses estão em sexto em uma tabela que garante vaga no mata-mata para cinco equipes por chave. O Juventude possui 13 pontos, a mesma quantidade dos catarinenses do Blumenau, que estão em quinto com melhor saldo de gols (-9 contra -10) e uma partida disputada a menos.

O próximo jogo do Juventude acontece apenas em 9 de outubro, contra o Cascavel, no ginásio da Unigran - o local recebeu todas as partidas da equipe em casa nessa temporada, já que o ginásio municipal de Dourados não possui estrutura para tal, e também recebeu a disputa da edição de 2021 da Taça Brasil no mês de julho.

Essa foi a primeira temporada do Juventude na Liga Futsal, que contou com bons nomes no elenco e a presença do veterano Simi e o técnico Lucas Chioro. Porém, a saída de vários jogadores no decorrer da competição, atraídos por propostas salariais mais vantajosas, atrapalhou os planos do time em garantir uma classificação.

Fora da zona que dá vaga para a fase de oitavas de final, o time ainda tem chances de passar de fase, mas para isso terá que contar também com resultados negativos de outros times. O melhor sexto colocado dos três grupos é outro a garantir vaga nas oitavas, contudo, o posto hoje pertence aos mineiros do Praia Clube.

Focada em equipes do sul e sudeste do país por uma questão de logística e proximidade, a Liga Futsal contou com 23 participantes em 23 participantes nessa temporada, sendo 21 deles dessas duas regiões citadas. Apenas Brasília (DF), convidado pela organização, e Juventude - que está em vaga da Umbro - são de outra parte do país.

Nos siga no Google Notícias