A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/02/2016 13:35

Com policiamento reforçado, clássico Comerário acontece nas Moreninhas

Flávia Lima
Jogo acontece a partir das 16 horas nas Moreninhas. (Foto:Divulgação)Jogo acontece a partir das 16 horas nas Moreninhas. (Foto:Divulgação)

Tradicional embate, o clássico Comerário, que marcou época, volta a acontecer neste domingo (28), a partir das 16 horas, no Estádio das Moreninhas. 

Maior campeão estadual, o Operário acumula dez títulos sul-mato-grossenses e quatro mato-grossenses, enquanto o Comercial detém nove do Mato Grosso do Sul e um no Mato Grosso. 

De acordo com dados da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), já aconteceram 183 dérbis Comerário, sendo 68 vencidos pelo Galo e 48 pelo Colorado. Outros 47 duelos terminaram empatados. O maior placar do duelo aconteceu em 1980, quando o Operário não perdoou o Comercial e goleou por 4 a 1.

Líder do Grupo A com sete pontos, quase todo o elenco do Galo está confirmado para o jogo, com os destaques Rodrigo Gral, que já fez dois gols, e França, goleiro que vem chamando a atenção. A única baixa é o zagueiro Renan Costa, que cumpre suspensão por expulsão na última rodada.

Do lado colorado, o centro-avante Aloísio Chulapa também está confirmado. O Comercial está atualmente na quarta colocação do Grupo A, com cinco pontos – empatado com o Novoperário, terceiro na tabela, pois tem mais gols marcados.

Ingresso e transporte - Os ingressos para o jogo custam R$ 20,00 e R$ 10,00 a meia-entrada e podem ser comprados a partir das 14 horas nos guichês do Estádio das Moreninhas. Ao todo, foram colocados 3 mil ingressos à venda.

Além disso, uma linha especial de ônibus levará torcedores da Praça Ary Coelho até o estádio. O horário de saída é 14h30, na rua 13 de Maio. O ônibus também fará o retorno dos torcedores para a praça logo após o jogo.

Para melhor organizar o transporte, é pedido que os torcedores pré-confirmem presença pelo Facebook oficial do Galo (www.facebook.com/ofcoperariofutebolclube) ou enviando SMS para o número 8135-9879 (ligações não serão atendidas).

Para evitar confusão entre torcedores, pelo menos 60 policiais militares, além de seguranças privados, estarão no local. A entrada das duas torcidas no estádio será feita em diferentes portões e todos os torcedores deverão passar por revista em detector de metais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions