ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com torneios mantidos, União pega o Corinthians pela Copa do Brasil Sub-20

Partida acontece em Campo Grande a partir das 15h, e será a primeira após o estádio completar 50 anos

Nyelder Rodrigues | 11/03/2021 15:39
Jogadores do União comemorando o título do Estadual Sub-19 no ano passado (Foto: Divulgação)
Jogadores do União comemorando o título do Estadual Sub-19 no ano passado (Foto: Divulgação)

Com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e federações filiadas, entre elas a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), resolvendo manter suas competições nesse período de restrições por causa da covid-19, Campo Grande vai receber mais uma competição nacional no próximo fim de semana.

A equipe do União, atual campeã do Estadual da categoria, encara no estádio Morenão neste domingo (14) o time do Corinthians pela Copa do Brasil Sub-20. O jogo está marcado para começar às 15h no horário local e contará com transmissão em rede nacional pela emissora paulistana Bandeirantes.

Essa é a primeira fase da competição, que conta com a participação dos principais clubes do Brasil e tem como objetivo principal a formação de atletas para abastecer as equipes principais, seja em times de alto escalão como em esferas menores.

Ontem (10), por exemplo, já entraram em campo Vasco e Botafogo, que venceram seus adversários por 6 a 0 e 10 a 0, respectivamente, Planaltina (DF) e Castelo (TO). Na sexta-feira quem entra em campo é o Palmeiras, encarando a Liga Presidente Médici (MA), enquanto o Atlético Mineiro pega no mesmo dia o Fluminense do Piauí.

O duelo entre União e Corinthians será o primeiro no Morenão após o estádio completar 50 anos, no último dia 7 de março. Apesar da data ser comemorada em um domingo e haver partidas do Estadual agendados para aquele fim de semana, o aniversário do histórico estádio ficou de lado diante e sequer homenagem foi feita.

Por coincidência, a inauguração do Morenão aconteceu em um duelo envolvendo justamente o Corinthians, que veio em 1971 duelar contra o Flamengo - vencedor da partida 3 a 1 - contando com nomes como os tricampeões mundiais em 1970, Rivellino e o goleiro Ado, além de um promissor centro-avante Mirandinha.

Nos siga no Google Notícias