A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/03/2015 15:28

Com vitória expressiva, equipe da Capital segue invicta na Copa São Paulo

Leonardo Rocha e Renan Nucci
Time de Campo Grande vence de forma expressiva equipe paulista, na Vila Nasser (Foto: Marcelo Calazans)Time de Campo Grande vence de forma expressiva equipe paulista, na Vila Nasser (Foto: Marcelo Calazans)
Mais de 200 pessoas compareceram ao Centro Olímpico para prestigiar partida (Foto: Marcelo Calazans)Mais de 200 pessoas compareceram ao Centro Olímpico para prestigiar partida (Foto: Marcelo Calazans)

Em partida válida pela 2° rodada da 4° Supercopa São Paulo de futebol americano, o time sul-mato-grossense do Campo Grande Gravediggers venceu o time paulista do Prudente Coronéis, por 42 a 6, em partida realizada no final deste manhã (22), no Centro Olímpico da Vila Nasser. Com o resultado, a equipe da Capital segue invicta na competição, tendo destaque pelas vitórias expressivas.

André Borges, presidente do time de Campo Grande, ressaltou que o bom resultado veio do entrosamento da equipe, que treina junto duas vezes por semana, mas seus jogadores fazem um treinamento individual de 5 vezes na semana. “É um esporte novo aqui no país, e estamos tendo resultados positivos, que mostram o crescimento da modalidade em Mato Grosso do Sul”, disse ele.

Borges ressaltou que o objetivo agora é atender a categoria de base seguir fortalecendo o time. A equipe de Campo Grande já venceu a primeira partida, contra o time de Jabuticabal, pelo resultado de 56 a 0. Na parida de hoje, o time de Prudente só fez os seus 6 pontos, no último minuto da partida.

Para Rodrigo Araújo, vice-presidente do Prudente Coronéis, a ausência de dois jogadores importantes, que exerciam a função de “quarterback”, não puderam viajar para o confronto, o que deixou sua equipe mais fraca. Além disto, ele ressaltou que a equipe está em processo de renovação. “Apesar dos problemas, o time jogou bem, não perdia desde março de 2014, infelizmente veio hoje, vamos nos preparar melhor nos treinamentos”.

O time paulista saiu a meia noite de Presidente Prudente e chegou em Campo Grande, por volta das 6h, sendo que a partida começou às 10h. Os dois times que se enfrentaram hoje (22), fazem parte da Conferência do Interior, Divisão Oeste, que ainda conta com as equipes do Uberlândia Lobos e Araçatuba Touros.

Evento – Para prestigiar a partida, cerca de 250 pessoas compareceram ao Centro Olímpico da Vila Nasser. O assessor do Ministério Público, Guilherme Sarian, que já foi jogador do time de Campo Grande, ressaltou que sempre que pode acompanha as partidas e que o time de Mato Grosso do Sul possui muita representabilidade no esporte, aqui no Brasil. “Está caindo no gosto dos torcedores, é um esporte interessante, que não é apenas correria e sim depende muito da parte tática”.

Para a próxima partida, o time de Campo Grande enfrenta a equipe de Araçatuba, em confronto que vai ocorrer no dia 11 de abril, em Presidente Prudente. De cada grupo classificam dois times, para próxima fase do torneio paulista, que conta com equipes convidadas de outros estados.

André Borges, presidente da equipe de Campo Grande, ressaltou que a equipe está entrosada e com bom treinamento (Foto: Marcelo Calazans)André Borges, presidente da equipe de Campo Grande, ressaltou que a equipe está entrosada e com bom treinamento (Foto: Marcelo Calazans)
Rodrigo Araújo, vice-presidente da equipe paulista, justificou a derrota dizendo que estava desfalcado de seus principais jogadores (Foto: Marcelo Calazans)Rodrigo Araújo, vice-presidente da equipe paulista, justificou a derrota dizendo que estava desfalcado de seus principais jogadores (Foto: Marcelo Calazans)
Vila Nasser recebe hoje partida de torneio nacional de futebol americano
Como parte da Supercopa de Futebol Americano, o time paulista do Prudente Coronéis enfrenta o time sul-mato-grossense do Campo Grande Gravediggers, e...
Flamengo sai na frente, mas vê empate argentino e Independiente campeão
O Flamengo empatou com os argentinos do Independiente em 1 a 1 na final da Copa Sul-Americana, disputada na noite desta quarta-feira (14) no estádio ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions