ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com Yeltsin, Brasil teve a melhor participação da história do Mundial

O campo-grandense Yeltsin retornou a Campo Grande nesse sábado (25) após disputa da competição

Por Gabriel de Matos | 26/05/2024 20:45
Yeltsin (terceiro da esquerda para direita) levou ouro e recorde mundial (Foto: Divulgação)
Yeltsin (terceiro da esquerda para direita) levou ouro e recorde mundial (Foto: Divulgação)

O Brasil encerrou o Mundial de atletismo em Kobe, no Japão, com a sua maior campanha dourada na história da competição. Foram 19 pódios dourados, superando as 16 vitórias registradas na edição de Lyon 2013, que até então era o recorde do país. O representante de Mato Grosso do Sul foi Yeltsin Jacques.

Ele retornou a Campo Grande neste sábado (25). No Japão, consquitou a medalha de ouro e recorde mundial na classe T11 nos 5.000 metros. Em nove dias de competição, os brasileiros ficaram apenas um dia sem conseguir colocar a bandeira do país no lugar mais alto do pódio.

Com isso, a Seleção Brasileira terminou o Mundial no Japão na segunda posição do quadro geral de medalhas, com 42 pódios no total, sendo 19 ouros, 12 pratas e 11 bronzes. A líder foi a China, com 33 ouros, 30 pratas e 24 bronzes.

Ao todo, foram 1.069 atletas de 102 países que competiram em provas de pista e campo no estádio Kobe Universiade Memorial Stadium. Pelo Brasil, foram 46 atletas e 10 atletas-guia que representaram o país na competição. Confira abaixo o desempenho individual de cada atleta do país em Kobe. Confira os resultados dos atletas no link.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias