A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018

19/07/2017 17:23

Comercial 25º e Sete de Setembro 67º, saldo dos times de MS na Série D

Paulo Nonato de Souza
O Comercial, de vermelho, chegou até a segunda fase da Série D e foi eliminado pelo Ceilândia (Foto: Aruivo)O Comercial, de vermelho, chegou até a segunda fase da Série D e foi eliminado pelo Ceilândia (Foto: Aruivo)

Das 16 equipes que a partir do próximo sábado, 22, disputarão a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, Bahia, Rio Grande do Norte e Minas Gerais são os estados com o maior número de representantes, dois cada.

As demais equipes são do Acre (1), Tocantis (1), Amapá (1), Maranhão (1), Ceará (1), Paraná (1), Espírito Santo (1), Distrito Federal (1), São Paulo (1) e Rio Grande do Sul (1). A competição classificará os quatro primeiros colocados para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018.

Mato Grosso do Sul iniciou com dois representantes: o Esporte Clube Comercial, de Campo Grande, e o Sete de Setembro, de Dourados. O time campo-grandense parou na segunda fase, quando foi eliminado pelo Ceilândia, do Distrito Federal.

Na classificação geral, considerando os 68 clubes que iniciaram a Série D do Campeonato Brasileiro de 2017, o Comercial ficou com o 25º lugar. Já o time douradense não passou da primeira fase e ficou como penúltimo colocado, ou seja, na 67ª colocação.

"Infelizmente Mato Grosso do Sul vive no décimo mundo do futebol. Não é nem terceiro mundo, é o décimo mundo. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos ainda conseguimos a classificação inédita para a segunda fase", comentou o gerente de futebol do Comercial, Paulo Telles.

Confira as equipes da terceira fase da Série D e os respectivos estados:

São José - RS
Sao Bernardo - SP
Ceilândia - DF
América de Natal e Globo - RN
Espirito Santo - ES
Operario - PR
Guarany de Sobral - CE
Fluminense de Feira e Juazeirense - BA
Urt e Vila Nova - MG
Maranhão - MA
Santos - AP
Gurupi - TO
Atlético - AC

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions