ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Comercial e Corumbaense vão a campo de olho na classificação no Estadual

Colorado recebe o Costa Rica no Morenão, enquanto o Carijó da Avenida encara a Serc em casa; vitórias garantem classificação dos clubes

Humberto Marques | 23/02/2019 10:18
Lance de Comercial e Sete de Setembro, válido pela rodada anterior do Estadual; Colorado volta a campo hoje de olho na classificação. (Foto: Franz Mendes/FFMS)
Lance de Comercial e Sete de Setembro, válido pela rodada anterior do Estadual; Colorado volta a campo hoje de olho na classificação. (Foto: Franz Mendes/FFMS)

A oitava rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol terá início neste sábado (23) com duas partidas. Em Campo Grande, a partir das 15h, o Comercial recebe o Costa Rica de olho nas chances de avançar para a próxima fase do torneio. O Colorado é o quarto colocado da competição, com 7 pontos –perde nos critérios de desempate para o Corumbaense, que também vai a campo hoje pensando na classificação antecipada, e para o vice-líder Operário.

Uma vitória do Comercial garante sua classificação matemática, fazendo o time se juntar ao Águia Negra (líder do Estadual com 16 pontos) na próxima etapa. Já o Costa Rica, com 10 pontos, está em sexto lugar, e precisa vencer para seguir vivo na busca pela vaga –em seu favor, a Cobra do Norte tem o histórico de confrontos contra o clube da Capital, contra quem já jogou 15 vezes, vencendo seis (houve cinco vitórias do Lobo Guará e quatro empates).

No Arthur Marinho, o Carijó da Avenida recebe a Serc, de Chapadão do Sul, depois de quatro anos do último confronto –vencido pelo Corumbaense por 2 a 1. Na série histórica, o Alvinegro de Corumbá venceu quatro dos oito confrontos (com um empate e três vitórias do tricolor sul-chapadense, que em 2014 faturou a Série B do Estadual em pleno Arthur Marinho).

Caso vença, o Corumbaense também se classifica para a próxima fase do Estadual. A Serc, que soma 8 pontos, luta para fugir da zona de rebaixamento.

A rodada prossegue no domingo (24) com mais quatro jogos. O Sete de Setembro faz o clássico regional, contra o Operário de Dourados, no Chavinha, às 15h. No mesmo horário, Urso e União/ABC jogam em Mundo Novo.

Às 16h, o vice-líder Operário pega o Aquidauanense no Morenão. O Águia Negra encara o Novo a partir das 17h30, em Rio Brilhante.

Nos siga no Google Notícias