ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Comercial e Sete de Setembro em campo contra o Distrito Federal pela Série D

Paulo Nonato de Souza | 10/06/2017 09:25
Em Campo Grande, o Comercial, de vermelho, levou de 3 a 1 do Ceilândia e hoje busca a recuperação na casa do adversário (Foto: Arquivo)
Em Campo Grande, o Comercial, de vermelho, levou de 3 a 1 do Ceilândia e hoje busca a recuperação na casa do adversário (Foto: Arquivo)

O final de semana será de confrontos de Mato Grosso do Sul contra o Distrito Federal pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2017.

Neste sábado, o Comercial de Campo Grande encara o Ceilândia, às 14h30 (MS), no Estádio Abadião, em Ceilândia, e amanhã o Sete de Setembro, de Dourados, recebe o Luziânia, às 16 horas, no Estádio Douradão.

Se do lado dos times brasilienses a fase é boa com Ceilândia e Luziânia liderando os grupos A10 e A11, respectivamente, do lado sul-mato-grossense a realidade é um pouco diferente. No caso do Sete de Setembro, por exemplo, chega a ser dramática. Está na lanterna do seu grupo sem nenhum ponto ganho e na última rodada levou de 5 a 0 do mesmo Luziânia, na casa do adversário.

O Comercial também vem de derrota diante do adversário deste sábado. Levou de 3 a 1 do Ceilândia na rodada passado em pleno Estádio Morenão, em Campo Grande, mas soma quatro pontos e está na vice-liderança do Grupo A10. No caso de vitória hoje encosta no líder Ceilândia.

Com sete pontos conquistados e três de vantagem para o segundo colocado do grupo A10 - o próprio Comercial-MS -, o Ceilândia praticamente colocará um pé na segunda fase da Série D em caso de vitória neste sábado. Chegaria a 10 pontos e poderia garantir a classificação por antecipação já na rodada seguinte.

O Luziânia com sete pontos ocupa a liderança do Grupo A11, mas é seguido de perto pelo Aparecidense, que tem seis, e espera aproveitar o momento de fragilidade do time douradense no Estádio Douradão neste domingo para vencer e seguir na primeira colocação.

Pelo regulamento da Série D, o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados avançam para a fase do mata-mata.

Nos siga no Google Notícias