ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Comercial perde outra vez em casa e classificação será decidida no MT

Nyelder Rodrigues e Richelieu de Carlo | 18/06/2017 18:53
Equipe de Goiás foi superior em campo e volta para casa com os três pontos (Foto: Marcos Ermínio)
Equipe de Goiás foi superior em campo e volta para casa com os três pontos (Foto: Marcos Ermínio)

O Comercial entrou em campo determinado a vencer e garantir a classificação para a segunda fase da Série D do Brasileirão neste domingo (18), mas acabou sendo derrotado de virada pelo Anápolis (GO) e agora a decisão pela vaga ficará para o próximo fim de semana, quando o time encara o Sinop, no norte do Mato Grosso.

Com sete pontos na tabela, o colorado segue na segunda posição, seguido agora de perto pelo Anápolis, que tem seis após a vitória de hoje. O líder é o Ceilândia (DF), que em casa, no sábado (17) venceu o Sinop por 3 a 0 - o time do Mato Grosso é o lanterna, com três pontos, e sem mais chance de passar.

No duelo de hoje, o Comercial saiu na frente aos quatro minutos, após Felipe Pará receber dentro da grande área bom cruzamento da direita e testar firme par o fundo do gol. Com a vantagem, o time tentou controlar o jogo.

Porém, foi o Anápolis que conseguiu ter domínio das ações de ataque, correndo perigo apenas nos contra-ataques pela direita, com o camisa 7 colorado Thiaguinho. Aos 30 minutos, também em cruzamento, o centro-avante de 38 anos Schwenck, ex-Cruzeiro e Botafogo, empatou o duelo para os visitantes.

O jogo foi para o intervalo com 1 a 1 no placar, mas logo que foi reiniciado, aos dois minutos, Felipe Baiano fez o gol da virada para o time goiano. Aos 10 minutos, foi a vez de Neílson balançar a rede colorada com um chutaço de longe.

Contra-ataques com Thiaguinho pela direita foram a principal opção do Comercial neste domingo (Foto: Marcos Ermínio)
Contra-ataques com Thiaguinho pela direita foram a principal opção do Comercial neste domingo (Foto: Marcos Ermínio)

Com 3 a 1 no placar, a partida sofreu uma interrupção por falta de iluminação. A confronto no estádio Morenão começou durante à tarde, mas os refletores não foram acesos conforme foi anoitecendo. O "apagão" de 15 minutos parecia refletir o futebol dos donos da casa e o baixo público colorado, com 596 torcedores, sendo 281 pagantes apenas.

Logo que o duelo retornou, o Comercial tentou chegar pelo menos ao empate, mas fracassou em suas tentativas até que, aos 31 minutos, Leandro apareceu e com um golaço diminuiu para o clube mandante. Entretanto, a reação parou por aí e o Comercial sofreu mais uma derrota em casa, quase levando o quarto gol no fim do jogo.

Mal em casa - Das três partidas que fez em casa, o time venceu apenas o primeiro, em um jogo morno contra o Sinop e que terminou em 2 a 2. Os duelos seguintes foram derrotas para Ceilândia, por 3 a 1, e agora para o Anápolis por 3 a 2.

Em compensação, o clube foi bem jogando na casa do adversário. Dois dois duelos que fez nessa situação até agora, o colorado venceu empatou com o Anápolis por 1 a 1 e venceu o Ceilândia por 1 a 0.

O próximo duelo colorado acontece às 17h (horário de MS) em Sinop, no estádio Gigante do Norte. Já Anápolis e Ceilândia fazem o confronto no mesmo dia e horário, em Anápolis, no estádio Jonas Duarte.

Sete de Dourados - O outro representante do Mato Grosso do Sul na Série D, o Sete de Dourados, joga nesta segunda-feira (19), a partir das 18h30 (MS), quando enfrenta o Aparecidense no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).

A equipe douradense não tem mais chances de passar de fase. Último do grupo, com apenas um ponto, o Sete já não consegue ficar entre os dois primeiros da chave e, por isso, não vai conseguir repetir o feito do ano passado, agora só cumprindo tabela em mais dois jogos na competição.

Nos siga no Google Notícias