A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/06/2017 09:46

Comercial tenta se valer da fama de “visitante abusado” para seguir na Série D

Paulo Nonato de Souza
O Comercial, de camisa vermelha, mais uma vez mostrou ter dificuldade em casa ao perder de 3 a 2 para o Anápolis em pleno Estádio Morenão, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)O Comercial, de camisa vermelha, mais uma vez mostrou ter dificuldade em casa ao perder de 3 a 2 para o Anápolis em pleno Estádio Morenão, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Se antes o rotulo de “visitante abusado” na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 soava como pejorativo, agora mais do que nunca o Esporte Clube Comercial terá de se valer dessa definição, por só conseguir jogar bem fora de casa, para garantir uma vaga no Grupo A10 para a segunda fase da competição nacional.

Com mais uma derrota em casa neste final de semana (3 a 2 para o Anápolis), o Comercial irá para a última rodada da primeira fase precisando desesperadamente da vitória diante do Sinop, de Mato Grosso, na casa do adversário, para se manter na disputa que vale o sonho de acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018.

Contra o próprio Anápolis, na cidade de Anápolis (GO), o Comercial dominou a partida, fez 1 a 0 no final do primeiro tempo e poderia ter voltado com a vitória não fosse uma desatenção já nos acréscimos do segundo tempo quando levou o gol de empate. Nos confrontos com o Ceilândia, perdeu de 3 a 1 em Campo Grande e uma semana depois ganhou do mesmo Ceilândia, em Brasília, por 1 a 0. “Não há vitória sem luta. Vamos a Sinop buscar a classificação”, disse o gerente de futebol do Comercial, Paulo Telles, em seu perfil no Facebook.

O Comercial é o segundo colocado no Grupo A10 com sete pontos na tabela de classificação, seguido pelo Anápolis, que estava na penúltima colocação e passou a somar seis pontos. O líder é o Ceilândia, do Distrito Federal, que na rodada do final de semana fez prevalecer o mando de campo e ganhou do Sinop por 3 a 0.

Com apenas três pontos, o Sinop é o lanterna e não tem mais chance de passar para a próxima fase. Isso representa uma situação de risco e também de possibilidades para o Comercial. Como já está eliminado, o time mato-grossense pode jogar pela honra de se despedir da competição com vitória diante da sua torcida, e essa busca a todo custo pelo resultado pode facilitar o tipo de jogo que mais gosta: o contra-ataque.

O Comercial retorna aos treinos na tarde desta segunda-feira com a certeza de que agora é parar ou continuar e só a vitória interessará no último confronto da primeira fase. Na sua estreia, dia 21 de maio, o time campo-grandense venceu o Sinop por 2 a 0 no Estádio Morenão, em Campo Grande, única vitória conquistada em casa na competição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions