ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Comercial tenta se valer da fama de “visitante abusado” para seguir na Série D

Paulo Nonato de Souza | 19/06/2017 09:46
O Comercial, de camisa vermelha, mais uma vez mostrou ter dificuldade em casa ao perder de 3 a 2 para o Anápolis em pleno Estádio Morenão, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
O Comercial, de camisa vermelha, mais uma vez mostrou ter dificuldade em casa ao perder de 3 a 2 para o Anápolis em pleno Estádio Morenão, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Se antes o rotulo de “visitante abusado” na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 soava como pejorativo, agora mais do que nunca o Esporte Clube Comercial terá de se valer dessa definição, por só conseguir jogar bem fora de casa, para garantir uma vaga no Grupo A10 para a segunda fase da competição nacional.

Com mais uma derrota em casa neste final de semana (3 a 2 para o Anápolis), o Comercial irá para a última rodada da primeira fase precisando desesperadamente da vitória diante do Sinop, de Mato Grosso, na casa do adversário, para se manter na disputa que vale o sonho de acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018.

Contra o próprio Anápolis, na cidade de Anápolis (GO), o Comercial dominou a partida, fez 1 a 0 no final do primeiro tempo e poderia ter voltado com a vitória não fosse uma desatenção já nos acréscimos do segundo tempo quando levou o gol de empate. Nos confrontos com o Ceilândia, perdeu de 3 a 1 em Campo Grande e uma semana depois ganhou do mesmo Ceilândia, em Brasília, por 1 a 0. “Não há vitória sem luta. Vamos a Sinop buscar a classificação”, disse o gerente de futebol do Comercial, Paulo Telles, em seu perfil no Facebook.

O Comercial é o segundo colocado no Grupo A10 com sete pontos na tabela de classificação, seguido pelo Anápolis, que estava na penúltima colocação e passou a somar seis pontos. O líder é o Ceilândia, do Distrito Federal, que na rodada do final de semana fez prevalecer o mando de campo e ganhou do Sinop por 3 a 0.

Com apenas três pontos, o Sinop é o lanterna e não tem mais chance de passar para a próxima fase. Isso representa uma situação de risco e também de possibilidades para o Comercial. Como já está eliminado, o time mato-grossense pode jogar pela honra de se despedir da competição com vitória diante da sua torcida, e essa busca a todo custo pelo resultado pode facilitar o tipo de jogo que mais gosta: o contra-ataque.

O Comercial retorna aos treinos na tarde desta segunda-feira com a certeza de que agora é parar ou continuar e só a vitória interessará no último confronto da primeira fase. Na sua estreia, dia 21 de maio, o time campo-grandense venceu o Sinop por 2 a 0 no Estádio Morenão, em Campo Grande, única vitória conquistada em casa na competição.

Nos siga no Google Notícias