ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Comitê vai definir quem continua na seleção do programa Bolsa-Atleta

Benefício visa ajudar atletas e técnicos de destaque em competições regionais e nacionais

Leonardo Rocha | 17/03/2019 11:10
Evento do programa bolsa-atleta em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
Evento do programa bolsa-atleta em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

O Cogeb (Comitê Gestor da Bolsa-Atleta) vai definir que candidatos do programa “Bolsa-Atleta” estarão classificados para continuar no processo de seleção, em busca do benefício, que tem a intenção de ajudar os atletas de Mato Grosso do Sul, em competições regionais e nacionais.

De acordo com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Comitê está analisando de forma individual, cada solicitação, para definir quem segue em diante na seleção. Ao todo foram recebidos mais de 600 pedidos, sendo 475 para atletas e 56 aos técnicos.

“Estamos finalizando a etapa de classificação, a comissão se reuniu antes da publicação dos resultados finais para fazer a última avaliação. Como nos anos anteriores, foram analisados todos os dados dos resultados das competições a nível estadual, nacional e internacional”, disse o presidente do Cogeb, Domingos Sávio da Costa.

A expectativa é que o resultado desta fase seja divulgado ainda neste mês, em publicação que será feita no Diário Oficial do Estado. Vão ser contemplados nas categorias do bolsa-atleta estadual, nacional e pódio complementar, assim como o benefícios para os técnicos.

Esta equipe de avaliação é formada por representantes da Fundesporte, Sed (Secretaria de Estado de Educação), assim como das pelas federações de modalidades coletivas, individuais e paradesportivas.

Nos siga no Google Notícias