ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Competição de natação para jovens atletas será neste sábado

Participarão 182 atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, representando 28 clubes e escolas da cidade

Por Gabriel de Matos | 28/03/2025 20:55
Competição de natação para jovens atletas será neste sábado
Piscina do Rádio Clube Cidade, localizada na região central (Foto: Gabriel de Matos)

Os Jogos Escolares de Natação 2025 acontecem neste sábado, 29 de março, no Rádio Clube Cidade, em Campo Grande. As provas começam às 8h da manhã e continuam às 14h30. Participarão 182 atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, representando 28 clubes e escolas da cidade.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Os Jogos Escolares de Natação 2025 ocorrerão neste sábado, 29 de março, no Rádio Clube Cidade, em Campo Grande, com início às 8h e retomada às 14h30. Participarão 182 jovens atletas, de 12 a 17 anos, de 28 clubes e escolas locais. O evento, organizado pela Funesp, selecionará os melhores para os Jogos da Juventude, promovidos pela Fundesporte, e posteriormente para os Jogos Escolares Brasileiros. Em 2024, o Sesc Horto destacou-se com 12 medalhas, enquanto a Funlec liderou em pontos. A entrada é gratuita e a expectativa é de grande público.

A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) de Campo Grande organiza o torneio, que seleciona os oito melhores nadadores para os Jogos da Juventude, realizados pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Esses representarão Campo Grande contra atletas de todo o estado.

Os oito destaques estaduais avançam aos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), da CBDE (Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos), com possibilidade de competir em torneios continentais e mundiais.

Em 2024, o Sesc Horto conquistou 12 medalhas, liderando esse quesito, enquanto a Funlec somou 172 pontos, vencendo na pontuação geral. A APAN convida o público para acompanhar o evento, que tem entrada gratuita e espera grande presença, como no Torneio Vó Terezinha, realizado na semana passada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias