A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/06/2016 17:51

Conheça alguns dos condutores da Tocha Olímpica no interior do Estado

Amanda Bogo
Tocha chega a Capital na sexta-feira (24) e permanece no estado até o dia 27(Foto: Marcos Ermínio)Tocha chega a Capital na sexta-feira (24) e permanece no estado até o dia 27(Foto: Marcos Ermínio)

A Tocha Olímpica chega a Mato Grosso do Sul na sexta-feira (24), desembarcando na Capital e seguindo para Bonito. O símbolo passará por nove cidades durante os três dias que permanecer no Estado.  

Além da Capital e de Bonito, Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, Dourados, Nova Andradina e Bataguassu receberão o símbolo olímpico. 

Elenilson da Silva foi o primeiro atleta sul-americano a ganhar uma medalha de ouro na disputa dos Jogos Panamericanos, feito conquistado em 1999 no Canadá, além de ter sido sete vezes campeão brasileiro. Ele será um dos condutores da Tocha Olímpica em Bonito, a 257 km de Campo Grande.

Elenilson conduzirá a tocha na Gruta do Lago Azul, em Bonito (Foto: Reprodução / Facebook)Elenilson conduzirá a tocha na Gruta do Lago Azul, em Bonito (Foto: Reprodução / Facebook)

O ex-atletista foi escolhido pelo Comitê Rio 2016, e seu percurso será feito na Gruta do Lago Azul, patrimônio histórico e artístico nacional. “É uma alegria muito grande representar meu Estado, meu país e minha cidade. É um momento muito marcante, que fica guardando para sempre”, disse, completando estar ansioso pelo momento. “Amanhã (24) vou para Bonito conhecer o que será feito. Estou muito feliz, é o reconhecimento de 25 anos dedicados ao esporte”.

Em Dourados, distante 233 km da Capital, o bancário Alex de Castro Vieira, 32, foi convidado pela empresa que trabalha, uma das patrocinadoras do Jogos Olímpicos, e  levará o fogo olímpico em um trecho de 200 metros na Avenida Weimar Gonçalves Torres, no Jardim Tropical. 

Jogador de futebol society há 8 anos, diz ter ficado muito animado com o convite. "Fiquei extremamente lisonjeado e grato pelo convite, poder conduzir a tocha e ser escolhido para representar e participar no seu país. Estou muito ansioso, na expectativa", disse.

Alex, que conduzirá a Tocha em Dourados, com sua esposa e filho (Foto: Reprodução)Alex, que conduzirá a Tocha em Dourados, com sua esposa e filho (Foto: Reprodução)

A presidente do Instituto Arara Azul, Neiva Guedes, conduzirá a Tocha em Rio Brilhante no domingo (26). A bióloga foi selecionada após ser indicada pela instituição Arca Brasil, associação humanitária de proteção e bem estar animal de São Paulo, pelo Comitê Rio 2016.

Neiva falou sobre a emoção de participar da passagem da Tocha no Estado. "É emocionante, uma coisa que mexe com a gente. Os jogos congregam todas as nações e os povos, transmite paz", contou.

A doutora aproveitou para ressaltar sua expectativa para o domingo de aliar o símbolo olímpico com o trabalho realizado pelo Instituto Arara Azul. "A expectativa é boa, de também poder difundir a importância da conservação da biodiversidade, porque se não cuidar do ambiente, a gente mesmo vai sofrer, como já vem sofrendo. Fico lisonjeada de ter a honraria que é levar o símbolo e ser uma das 12 mil condutoras", finalizou.

Neiva é presidente do instituto Arara Azul e conduzirá a tocha em Rio Brilhante (Foto: Reprodução)Neiva é presidente do instituto Arara Azul e conduzirá a tocha em Rio Brilhante (Foto: Reprodução)
Prefeito detalha como será a passagem da tocha olímpica pela Capital
O prefeito Alcides Bernal (PP) detalhará nesta quinta-feira (21) como estão os preparativos para a chegada da tocha olímpica em Campo Grande. Em cole...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions