ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Conheça São Petersburgo, segunda escala do Brasil na Copa da Rússia

A cidade é sede de um dos maiores e mais completos museus de arte do mundo com um acervo de cerca de 3 milhões de peças

Paulo Nonato de Souza | 04/05/2018 10:05
Com 5 milhões de habitantes, a cidade de São Petersburgo, fundada em 1703, vai receber o Brasil para o segundo jogo na Copa do Mundo de 2018 (Foto: Divulgação)
Com 5 milhões de habitantes, a cidade de São Petersburgo, fundada em 1703, vai receber o Brasil para o segundo jogo na Copa do Mundo de 2018 (Foto: Divulgação)

Depois da estreia em Rostov on Don, dia 17 de junho, às 14 horas (horário de Mato Grosso do Sul), contra a Suíça, a segunda escala da Seleção Brasileira na busca pelo título da Copa do Mundo da Rússia será em São Petersburgo, a segunda maior cidade russa, fundada em 1703 e repleta de atrações culturais e históricas.

Em Peter, como São Petersburgo é carinhosamente chamada, o Brasil irá enfrentar a Costa Rica no dia 22, às 8 horas (horário de Mato Grosso do Sul), e quem for assistir ao jogo terá uma infinidade de opções turísticas para aliviar a tensão do confronto que pode até já significar a classificação antecipada do time comandado por Tite para a fase de Oitavas de Final. Isso no caso de vitória na estreia diante dos suíços e também no confronto com os costarriquenhos.

Capital do Império Russo por duas vezes, entre 1713/1728 e 1732/1918, São Petersburgo faz por merecer o título de capital cultural da Rússia. É a sede de um dos maiores e mais completos museus de arte do mundo, o Hermitage, localizado às margens do rio Neva. Com um acervo de cerca de 3 milhões de peças distribuídas em edifícios, o Hermitage abriga itens de todas as épocas, estilos e culturas da história russa, europeia, oriente e norte da África.

O Estádio Krestovsky, onde o Brasil vai enfrentar a Costa Rica, dia 22 de junho, parece uma nave espacial (Foto: Divulgação)
O Estádio Krestovsky, onde o Brasil vai enfrentar a Costa Rica, dia 22 de junho, parece uma nave espacial (Foto: Divulgação)

A cidade que em 1914 ganhou o nome de Petrogrado, tornou-se Leningrado em 1924 e voltou a ser São Petersburgo em 1991 com o fim da União Soviética, além de grande centro cultural europeu, é também um importante porto russo no mar Báltico. Veja abaixo 10 opções para curtir a cidade antes e depois do jogo da Seleção Brasileira diante da Costa Rica:

1. Palácio de Catarina: Localizado na cidade de Pushkin, distante cerca de 25 Km de São Petersburgo, é outra parada obrigatória, especialmente para quem gosta de história.

2. Teatro Mariinsky: Inaugurado em 1860, é outra atração imperdível em São Petersburgo. É palco de performances de ópera e balé e vale a pena visitar e apreciar a arte russa.

3. Museu Hermitage: É o principal museu do país e um dos mais importantes do mundo. Está localizado em uma série de edifícios históricos que incluem o famoso Palácio de Inverno, que já foi a residência oficial dos Czares.

4. Igreja do Salvador do Sangue Derramado: Um dos pontos de interesse por sua arquitetura particular e sua importância histórica é esta igreja. Lá foi registrado o assassinato do czar Alexandre II. É um dos edifícios emblemáticos da cidade.

5. Catedral de Santo Isaac: Uma das muitas maravilhas arquitetônicas da cidade é a Catedral de Santo Isaac, a quarta maior do mundo. Como a Igreja do Salvador, hoje esta basílica também é um museu. Lá é possível desfrutar da melhor vista de São Petersburgo.

5. Palácio e Jardins de Peterhof: Conhecido como o Palácio de Versailles Russo. Declarado Património Universal pela UNESCO, fica a uma hora do centro da cidade. Com suas 150 fontes de água é uma parada obrigatória.

7. Fortaleza de Pedro e Paulo: É o lugar exato onde a cidade foi fundada em 1703. O forte foi prisão, igreja e hoje é um museu. Lá está enterrado grande parte da família real russa Romanov.

8. Canais: Também vale a pena fazer um tour pelos canais de São Petersburgo. Com mais de 800 pontes e 300 km de canais artificiais, o passeio de barco é uma ótima maneira de conhecer a cidade. O passeio pode ser feito em uma hora.

9. Avenida Nevsky Prospekt: Com mais de 4 km de extensão é a via principal da cidade. Repleta de bares, restaurantes, cafeterias e lojas, é uma boa maneira de mergulhar na atmosfera local.

10. Kronstadt: É uma pequena ilha onde está localizada a Catedral Naval de San Nicolás. Além de ser considerada Patrimônio Universal da UNESCO, a ilha é uma atração interessante para se visitar em São Petersburgo.

Acompanhe essa e outras notícias sobre a Copa do Mundo todos os dias no canal Copa 2018. O Campo Grande News será o único veículo de comunicação de Mato Grosso do Sul presente na Rússia para a cobertura da 21ª edição da principal competição de futebol entre seleções do planeta.

Leia outras reportagens de turismo no Blog - www.lugaresporondeando.com.br

Os canais com os passeios de barco são uma boa maneira de conhecer a cidade de São Petersburgo (Foto: Divulgação)
Os canais com os passeios de barco são uma boa maneira de conhecer a cidade de São Petersburgo (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias