ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

Contra decreto estadual, prefeitura de Aquidauana autoriza partida de futebol

Além da prefeitura, federação de futebol e Fundesporte deram aval para a realização da partida

Por Jhefferson Gamarra | 26/03/2021 15:26
Mesmo contra decreto estadual Aquidaunense e Dourados irão se enfrentar no próximo domingo (Foto: Divulgação)
Mesmo contra decreto estadual Aquidaunense e Dourados irão se enfrentar no próximo domingo (Foto: Divulgação)

O avanço nos casos de covid-19 em todo Brasil fez com que grande parte dos campeonatos fossem paralisados, mas, no Mato Grosso do Sul, isso não vai acontecer. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), com o aval da prefeitura de Aquidauana anunciou que a partida entre Aquidauanense e Dourados, prevista para acontecer no próximo domingo (29) às 15h está mantida, mesmo ferindo o decreto Estadual.

De acordo com nota emitida pela prefeitura de Aquidauna, a partida válida pela 6ª rodada do campeonato sul-mato-grossense está mantida, sob responsabilidade da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), que seguirá com o cumprimento dos protocolos de biossegurança exigidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de todas as pessoas envolvidas na realização da partida

Ainda segundo o documento, “caso o protocolo de biossegurança exigido para a competição não seja cumprido com exatidão, a partida será suspensa imediatamente”.

A realização da partida estava em xeque, pois de acordo do decreto estadual nº 15.638 em vigor e válido até o próximo dia 4 de abril, estão proibidas atividades não essenciais, incluindo esportivas aos sábados e domingos, das 16h às 5h.

No entendimento do diretor-presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, a autorização para realização das partidas dependem da situação municipal e não fere o decreto estadual.

“O campeonato profissional, com os protocolos de biossegurança apresentados, sem público, estando todos os envolvidos na partida, árbitros, dirigentes, todos os atletas testados antes da rodada não fere o decreto, pois ele proíbe eventos que tenham aglomeração e risco de contágio. Então a realização das partidas dependem das situações municipais, onde há decretos mais restritivos as partidas não podem acontecer”, disse.

A partida entre Três Lagoas e Comercial, que seria realizada nesta sexta-feira (26) às 15h foi cancelada, pois não teve aval da prefeitura local. A federação de futebol ainda não divulgou se as próximas partidas do campeonato sul-mato-grossense terão alterações.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário