ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Contra decreto estadual, prefeitura de Aquidauana autoriza partida de futebol

Além da prefeitura, federação de futebol e Fundesporte deram aval para a realização da partida

Jhefferson Gamarra | 26/03/2021 15:26
Mesmo contra decreto estadual Aquidaunense e Dourados irão se enfrentar no próximo domingo (Foto: Divulgação)
Mesmo contra decreto estadual Aquidaunense e Dourados irão se enfrentar no próximo domingo (Foto: Divulgação)

O avanço nos casos de covid-19 em todo Brasil fez com que grande parte dos campeonatos fossem paralisados, mas, no Mato Grosso do Sul, isso não vai acontecer. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), com o aval da prefeitura de Aquidauana anunciou que a partida entre Aquidauanense e Dourados, prevista para acontecer no próximo domingo (29) às 15h está mantida, mesmo ferindo o decreto Estadual.

De acordo com nota emitida pela prefeitura de Aquidauna, a partida válida pela 6ª rodada do campeonato sul-mato-grossense está mantida, sob responsabilidade da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), que seguirá com o cumprimento dos protocolos de biossegurança exigidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de todas as pessoas envolvidas na realização da partida

Ainda segundo o documento, “caso o protocolo de biossegurança exigido para a competição não seja cumprido com exatidão, a partida será suspensa imediatamente”.

A realização da partida estava em xeque, pois de acordo do decreto estadual nº 15.638 em vigor e válido até o próximo dia 4 de abril, estão proibidas atividades não essenciais, incluindo esportivas aos sábados e domingos, das 16h às 5h.

No entendimento do diretor-presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, a autorização para realização das partidas dependem da situação municipal e não fere o decreto estadual.

“O campeonato profissional, com os protocolos de biossegurança apresentados, sem público, estando todos os envolvidos na partida, árbitros, dirigentes, todos os atletas testados antes da rodada não fere o decreto, pois ele proíbe eventos que tenham aglomeração e risco de contágio. Então a realização das partidas dependem das situações municipais, onde há decretos mais restritivos as partidas não podem acontecer”, disse.

A partida entre Três Lagoas e Comercial, que seria realizada nesta sexta-feira (26) às 15h foi cancelada, pois não teve aval da prefeitura local. A federação de futebol ainda não divulgou se as próximas partidas do campeonato sul-mato-grossense terão alterações.

Nos siga no Google Notícias