ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Copa do Mundo conta hoje com as estreias de Espanha, Bélgica e Uruguai

Maior competição de futebol do planeta entra nesta segunda no seu quinto dia de disputas

Por Gabriel Neris | 15/06/2026 06:49
Copa do Mundo conta hoje com as estreias de Espanha, Bélgica e Uruguai
Darwin Núñez está confirmado no ataque da Seleção do Uruguai (Foto: Divulgação)

O quinto dia de jogos da Copa do Mundo tem quatro partidas nesta segunda-feira, com destaque para as estreias de Espanha, Bélgica e Uruguai.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Espanha, Bélgica e Uruguai estreiam nesta segunda-feira na Copa do Mundo. Os espanhóis enfrentam Cabo Verde às 12h, em Atlanta. Às 15h, a Bélgica joga contra o Egito, em Seattle. Já o Uruguai, com Darwin Núñez confirmado, enfrenta a Arábia Saudita às 18h, em Miami. O dia encerra com Irã x Nova Zelândia, às 21h, em Los Angeles. Todos os jogos acontecem nos Estados Unidos, um dos três países-sede desta edição.

A Espanha abre a disputa diante da Seleção de Cabo Verde, a partir das 12h (de MS), em Atlanta, nos Estados Unidos, pelo grupo H. A provável escalação da seleção espanhola tem Unai Simón; Llorente, Laporte, Eric García e Cucurella; Rodri, Pedri e Fabián Ruiz Oyarzábal, Dani Olmo (Baena) e Ferrán Torres. Técnico: Luis de la Fuente.

Às 15h, a Bélgica enfrenta o Egito, em Seattle Field, também nos Estados Unidos, pelo grupo G. Os belgas devem iniciar o jogo com Courtois; Meunier, Ngoy, Mechele e Castagne; Onana, Tielemans e De Bruyne; Trossard, Doku e De Ketelaere. Técnico: Rudi Garcia.

A rodada ainda contará com Arábia Saudita x Uruguai, às 18h, também pelo grupo H, em Miami, também em território norte-americano. A seleção celeste, como são conhecidos os uruguaios, deve jogar com Muslera; Guillermo Varela, Sebastián Cáceres, Mathías Olivera e Matías Viña; Ugarte, Rodrigo Bentancur, Federico Valverde e Federico Viñas; Maximiliano Araújo e Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.

O dia será encerrado com Irã x Nova Zelândia, em Los Angeles, também nos Estados Unidos, a partir das 21h, em jogo válido pelo grupo G.

Posteriormente serão mais oito jogos, na terça e quarta-feira, para o encerramento da primeira rodada. Os confrontos restantes são França x Senegal, Iraque x Noruega, Argentina x Argélia, Áustria x Jordânia, Portugal x Congo, Uzbequistão x Colômbia, Inglaterra x Croácia e Gana x Panamá.

Agenda do dia 

  • 12h Espanha x Cabo Verde (Cazé TV)
  • 15h Bélgica x Egito (Globo, Sportv, GE TV e Cazé TV)
  • 18h Arábia Saudita x Uruguai (Globo, SBT, Sportv e Cazé TV)
  • 21h Irã x Nova Zelândia (Cazé TV)

Esta é a maior Copa do Mundo da história em número de participantes. São 28 seleções distribuídas em 12 grupos, com quatro times cada, espalhados por Estados Unidos, México e Canadá. Também é a primeira edição realizada em três países-sede. Os times jogam entre si dentro de cada grupo. Após três rodadas, avançam de fase os dois melhores de cada grupo, mais os oito melhores terceiros colocados. A final está marcada para 19 de julho.

Confira os resultados da 1ª rodada

  • México 2x0 África do Sul
  • Coreia do Sul 2x1 República Tcheca
  • Canadá 1x1 Bósnia e Herzegovina
  • Catar 1x1 Suíça
  • Brasil 1x1 Marrocos
  • Haiti 0x1 Escócia
  • Estados Unidos 4x1 Paraguai
  • Austrália 2x0 Turquia
  • Alemanha 7x1 Curaçao
  • Costa do Marfim 1x0 Equador
  • Holanda 2x2 Japão
  • Suécia 5x1 Tunísia

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.