ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Copa MS Pantanal deixa de ser seletiva à Série D e é cancelada

Fabiano Arruda | 28/07/2011 17:48

FFMS estuda realizar copa amadora no segundo semestre

O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, confirmou nesta quinta-feira que a Copa MS Pantanal deste ano foi cancelada.

Segundo ele, o cancelamento ocorre porque a competição não servirá mais como seletiva para Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

O representante de Mato Grosso do Sul na quarta divisão do Nacional passa a ser o campeão estadual, conforme recomendação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), informa a FFMS.

No ano que vem, o Cene volta à competição nacional, diferente da participação deste ano, que foi fruto da conquista da Copa MS Pantanal no ano passado.

Ainda conforme a FFMS, Ivinhema, Águia Negra, Sete de Setembro, Itaporã, Cene, MS Saad, Maracaju e Aquidauanense já haviam se inscrito no torneio deste ano.

Cezário diz que o certame não está extinto. A entidade vai reivindicar, com a CBF, o direito de Mato Grosso do Sul ter dois times na Série D.

Caso isto ocorra, a Copa MS Pantanal pode ser realizada no ano que vem. Mas se o Estado continuar a ter apenas um representante, o torneio dificilmente voltará a ser realizado.

A Copa MS Pantanal era a única competição no futebol estadual no segundo semestre. Conforme Cezário, a Federação deve realizar uma copa amadora, para servir de preparação para os times ao Estadual 2012, entre setembro e dezembro.

Nos siga no Google Notícias