A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/07/2011 17:48

Copa MS Pantanal deixa de ser seletiva à Série D e é cancelada

Fabiano Arruda

FFMS estuda realizar copa amadora no segundo semestre

O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, confirmou nesta quinta-feira que a Copa MS Pantanal deste ano foi cancelada.

Segundo ele, o cancelamento ocorre porque a competição não servirá mais como seletiva para Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

O representante de Mato Grosso do Sul na quarta divisão do Nacional passa a ser o campeão estadual, conforme recomendação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), informa a FFMS.

No ano que vem, o Cene volta à competição nacional, diferente da participação deste ano, que foi fruto da conquista da Copa MS Pantanal no ano passado.

Ainda conforme a FFMS, Ivinhema, Águia Negra, Sete de Setembro, Itaporã, Cene, MS Saad, Maracaju e Aquidauanense já haviam se inscrito no torneio deste ano.

Cezário diz que o certame não está extinto. A entidade vai reivindicar, com a CBF, o direito de Mato Grosso do Sul ter dois times na Série D.

Caso isto ocorra, a Copa MS Pantanal pode ser realizada no ano que vem. Mas se o Estado continuar a ter apenas um representante, o torneio dificilmente voltará a ser realizado.

A Copa MS Pantanal era a única competição no futebol estadual no segundo semestre. Conforme Cezário, a Federação deve realizar uma copa amadora, para servir de preparação para os times ao Estadual 2012, entre setembro e dezembro.

Abertas inscrições para campeonato que define time de MS na Série D de 2012
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) informou nesta segunda-feira que estão abertas as inscrições para a Copa Pantanal MS 2011, tornei...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


É uma bagunça essa federação não fazem nada certo,
hoje fazem um torneio e amanhã é cancelado
não tem dialogo com a CBF???
Viva o Operario sempre nos dando muita alegria
Viva o Comercial no cenario Nacional representando o nosso Estado com Honra
Viva o Ubiratan como sempre surpreendendo e inovando com a casa cheia
Viva o Sete por sempre estar entre os primeiros colocados
O futebol do estado está perdido.
Resta o Cene rumo a serie C...
 
Felipe Vitorio em 29/07/2011 08:23:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions