ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Copa Verde 2015 é lançada com garantia de vaga na Copa Sul-Americana

Paulo Nonato de Souza | 27/01/2015 17:10
O presidente da CBF, José Maria Marin, ao centro, com Marco Polo Del Nero, no lançamento da Copa Verde esta tarde no Rio (Foto: Site da CBF)
O presidente da CBF, José Maria Marin, ao centro, com Marco Polo Del Nero, no lançamento da Copa Verde esta tarde no Rio (Foto: Site da CBF)

Com representantes de 11 estados, entre os quais Mato Grosso do Sul, a Copa Verde de 2015 foi lançada esta tarde em ato realizado no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Presente no evento, o presidente da CBF, José Maria Marin, garantiu que este ano a competição dará vaga ao campeão na tradicional Copa Sul-Americana, promovida pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). “Isso valoriza ainda mais a competição”, disse o dirigente. Na edição de 2014 o Brasília foi o campeão, mas ainda não dava direito a vaga na Sul-Americana.

No lançamento, a CBF fez questão de dar peso ao torneio, considerado pouco atrativo por reunir apenas equipes das Series C e D do Campeonato Brasileiro. Por isso, além de José Maria Marin, o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, o treinador da Seleção Brasileira, Dunga, e o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, também estiveram presentes.

O Cene, único representante de Mato Grosso do Sul, fará sua estréia na Copa Verde, contra o Cuiabá, de Mato Grosso, no dia 8 de fevereiro. O jogo será no Estádio Olho do Furacão, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, às 16 horas.

Nos siga no Google Notícias