ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Corinthians bate a Chapecoense em SC e abre 10 pontos sobre o Grêmio

Nyelder Rodrigues | 23/08/2017 20:58

Em partida adiada da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitou a Chapecoense, na Arena Condá, e conquistou a vitória por 1 a 0, graças a um gol de Jô aos 44 minutos do segundo tempo, na noite desta quarta-feira (23). Com o resultado, o time abriu 10 pontos sobre o vice-líder da competição, o Grêmio.

O Timão começou com mais posse de bola, mas não conseguia se infiltrar na defesa adversária. Com pouca criatividade no meio de campo, o jogo do líder do campeonato era de toques com pouca objetividade, enquanto a Chapecoense marcava e buscava escapar no contra-ataque.

Na melhor chance da primeira etapa, Wellington Paulista escapou pela esquerda e cruzou para Túlio de Melo completar de cabeça, finalizando muito perto da trave direita de Cássio. Na resposta, o Corinthians até balançou as redes com Rodriguinho, recebendo cruzamento de Jô, mas o gol foi anulado por toque de mão do meia corintiano.

O ritmo do jogo aumentou no segundo tempo, com a Chapecoense saindo mais em busca do gol de abertura do placar. No contra-ataque, o Corinthians também era perigoso, principalmente em pela direita com Fagner e Marquinhos Gabriel, depois substituído por Clayson.

As duas equipes tiveram chances claras pra marcar, mas os gols teimavam em não sair. Primeiro, Romero não conseguiu finalizar após cruzamento na medida de Jô. Na sequência, o zagueiro Léo Santos salvou a bola em cima da linha, evitando gol de Neném para a Chapecoense.

Quando o empate já parecia garantido, o Corinthians encontrou o gol que tanto procurava. Romero deu belo passe para Clayson que empurrou para Jô. O artilheiro do campeonato, agora empatado com Henrique Dourado, do Fluminenense, com 12 gols, deu um biquinho de direita e a bola rolou mansamente até o fundo do gol.

Agora, com todos os times da competição com 21 jogos disputados, o Corinthians lidera com 50 pontos. A Chapecoense, com 25 pontos, segue próxima da zona do rebaixamento, na 15ª posição, apenas dois pontos acima do São Paulo, primeiro time do Z4.

Nos siga no Google Notícias