A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/07/2013 22:59

Corinthians bate São Paulo por 2 a 0 e conquista a Recopa Sul-Americana

Nyelder Rodrigues

Após vencer a partida de ida por 2 a 1, no Morumbi, o Corinthians venceu novamente o São Paulo na partida de volta por 2 a 0 e conquistou o título da Recopa Sul-Americana de 2013.

O jogo foi disputado nesta noite, no Pacaembu. Esse foi o segundo título do Corinthians na temporada. O time também é o atual campeão do Paulistão.

Movimentado, o duelo foi apimentado pela grande rivalidade entre as duas equipes e torcidas. Após bons lances, aos 34 minutos, o zagueiro corintiano Gil quase abriu o placar.

Após Romarinho, um dos melhores jogadores em campo, cobrar falta com efeito na direção do gol, Gil entrou em frente a bola e desviou de cabeça, levando perigo ao gol tricolor, defendido por Rogério Ceni.

Mas apenas um minuto depois, o Corinthians marcou. O centro-avante Paolo Guerrero, na grande área, gira e chuta a bola, que bate no são-paulino Rafael Tolói e sobra para Romarinho que finalizar no canto direito.

Já no segundo tempo, veio o segundo gol corintiano. O lateral-esquerdo Fábio Santos avançou e fez bom cruzamento para Danilo, que cabeceia e obriga Rogério a fazer grande defesa. Porém, no rebote, a bola volta para Danilo, que estufa a rede tricolor para fechar o placar.

A Recopa Sul-Americana é o torneio que reúne os campeões da Copa Sul-Americana e Copa Libertadores do ano passado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions