ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Corinthians, Coritiba e Grêmio cobiçam os destaques do Aquidauanense na Copinha

Helton Verão | 16/01/2014 15:35
Jogadores Cláudio e Eduardo tem negociações avançadas. Já Talisson e Aranha estão sendo sondados pelo Grêmio
Jogadores Cláudio e Eduardo tem negociações avançadas. Já Talisson e Aranha estão sendo sondados pelo Grêmio

Após a boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano o Aquidauanense começa a colher seus frutos. A competição que serve de vitrine para os garotos até 19 anos, foi eficaz, Corinthians, Coritiba e Grêmio estão negociando para contratar os jovens.

Como o Campo Grande News antecipou após o confronto contra o Flamengo na primeira fase, o volante Cláudio, atleta que teve o melhor desempenho e consequentemente despertou o olhar de um dos times mais populares do país, o Corinthians. “Um grupo de empresários ligados ao Corinthians estão negociando com o empresário do jogador. Digo que ela está bem avançada”, revelou o presidente do Aquidauanense, João Garcia.

Outro jogador com a transferência bem encaminhada, de acordo com Garcia, é o zagueiro Eduardo. O Coritiba entrou em contato com o presidente e ela poderá se concretizar nos próximos dias. Ambos os atletas trabalham com o mesmo empresário.

O Grêmio também assedia o zagueiro Eduardo e seu companheiro de posição Talisson. O goleiro Aranha visto com bons olhos pelo clube gaúcho também.

O presidente do Azulão diz ainda não saber quais os valores que o clube terá direito, mas prevê venda parcial de cada jogador. “Atualmente no mercado se aplica muito a venda parcial do passe do atleta. Por exemplo, compram 70% e os outros 30% ficam com a gente”, explica João.

O atacante Patrick, autor de dois gols na Copa foi procurado por diversos clubes também, mas segundo Garcia ele deverá seguir no grupo para o Estadual.

Do grupo de 21 jogadores que disputaram a Copinha, o profissional do Aquidauanense irá aproveitar 14, claro que todos mencionados acima estão entre eles. “Já estão integrados ao grupo que jogará o Estadual, até que sejam contratados por outros clubes”, finalizou.

Confira a lista de atletas integrados: Aranha, Airton, Eduardo, Talisson, João Arthur, Cláudio, Tarlei, Eric, Michael, Mario Sergio e Patrick.

A partida de estreia do Azulão no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014 foi adiada. Ela aconteceria no sábado (18), às 16 horas contra o Costa Rica. Agora, o confronto vai acontecer na quarta-feira seguinte, dia 22, às 20 horas.

O pedido foi feito pela diretoria do Azulão caso a equipe se classificasse na Copinha. Situação confirmada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias