ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Aquidauanense enfrenta Galo à tarde e Federação adia 1º jogo no Estadual de 2014

Helton Verão | 13/01/2014 14:26
Aquidauanense faz boa campanha, com um empate e duas vitórias. Agora tem pela frente um duro desafio contra o Galo mineiro
Aquidauanense faz boa campanha, com um empate e duas vitórias. Agora tem pela frente um duro desafio contra o Galo mineiro

O Aquidauanense Futebol Clube tem duas novidades no futebol profissional. Para o seu grupo Sub-19, que está na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi definido o horário e local da partida da segunda fase da Copinha, contra o Atlético Mineiro. Os garotos entram em ação às 15h (de MS), no estádio Nicolau Alayon, na sede do Nacional Atlético Clube, no distrito da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Outra novidade é o adiamento da partida de estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014. Ela aconteceria no sábado (18), às 16 horas contra o Costa Rica. Agora, o confronto vai acontecer na quarta-feira seguinte, dia 22, às 20 horas.

O pedido foi feito pela diretoria do Azulão caso a equipe se classificasse. O bom senso da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) prevaleceu, já que o clube pretende contar com mais da metade dos garotos que disputam a Copinha no Estadual.

Sem transmissão da TV – Os torcedores do Estado podem começar a ficar frustrados, pois nenhum dos quatro canais que vem transmitindo os jogos irão transmitir a partida, mesmo ela sendo contra uma equipe da primeira divisão brasileira.

A rádio FM Pan 100,9, vem transmitindo os jogos. Mas no último jogo, contra o Santo André, a transmissão foi interrompida e em seu lugar entrou a programação de igreja.

Dois clássicos marcarão a primeira rodada do Estadual no dia 19 de janeiro. O Cene, atual campeão, encara o Novoperário no Morenão, às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão.

A rodada inicial começa no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Ivinhema e Naviraiense estreiam no sábado, dia 18, às 19h30, no Douradão. A partida acontece em Dourados, pois o clube de Ivinhema foi punido, após confusão em partida do Estadual 2013.

Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso.

O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

Nos siga no Google Notícias