ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Coritiba perde na Sul-Americana e técnico é demitido

Vinícius Squinelo | 24/09/2013 23:03

O técnico Marquinhos Santos classificava o duelo com o Itagüi como o "jogo do ano" e a chance para o Coritiba reagir na temporada. Porém, a partida da noite desta terça-feira, no Estádio Couto Pereira, pela oitavas de final da Copa Sul-Americana, só serviu para aumentar a crise no Alto da Glória. O Coxa perdeu por 1 a 0, com um gol de Mena antes do primeiro minuto do segundo tempo, em um erro grave do zagueiro Chico. A torcida não perdoou, chamou o time de "pipoqueiro", pediu a saída do comandante alviverde e xingou o superintendente de futebol Felipe Ximenes. Os pedidos foram atendidos, e a demissão Marquinhos Santos e de Felipe Ximenes foi anunciada após a partida.

A partida de volta está marcada para o dia 24 de outubro, uma quarta-feira, no estádio Parque Sur Envigado, em Envirgado, na Colômbia. Com o resultado, o Coxa precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase. Vitória dos paranaenses por 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Empate ou derrota significa a eliminação alviverde. O classificado enfrenta o vencedor do duelo entre Libertad-PAR e Sport.

Os 12.252 presentes (com 10.567 pagantes, para uma renda de R$ 127.575,00) viram um Coritiba com dificuldades para superar o paredão colombiano. Enquanto o Coxa atuava com apenas um volante e cinco jogadores na frente, o Itagüí deixava oito homens atrás da linha da bola. Com isso, os comandados de Marquinhos Santos tinham dificuldades para chegar ao gol adversário. E, apesar da formação cautelosa, o Itagüí chegou ao gol logo no começo da etapa final.
Agora, o Coritiba volta as atenções para o Brasileirão - competição na qual é o 12° colocado, com 31 pontos. Joga contra o lanterna Náutico, às 18h30m (horário de Brasília) de sábado, na Arena Pernambuco.

Nos siga no Google Notícias