A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/09/2016 23:57

Corredores do MS se destacam em competição de rua na capital paraguaia

Nyelder Rodrigues
Corrida atrai milhares de competidores ao Paraguai (Foto: Divulgação)Corrida atrai milhares de competidores ao Paraguai (Foto: Divulgação)

Cinco atletas de Mato Grosso do Sul participaram neste fim de semana em Assunção (PAR) da Corrida ABC Color e tiveram boas colocações nas provas de 5 e 10 km no masculino e feminino. Os principais destaques foram os campo-grandenses Leonardo Moraes Amorim, da Acorp, e Vilmar Roberto Dias - que já disputou a São Silvestre.

Amorim ficou em quarto, enquanto Vilmar foi o quinto colocado nos 10 km. A prova, que contou com quatro mil participantes e foi organizada pelo maior grupo de comunicação paraguaio, dono do jornal ABC Color, foi vencido corredor da casa Carlitos Gonzáles Servian.

Flávio Bezerra de Carvalho, que também é de Campo Grande, ficou em segundo na categoria entre 30 e 34 anos e 13º na prova de 10 km. Já na categoria até 19 anos, o ponta-poranense João Paulo Felippine, da Ciarama, foi vencedor. Ele também liderou a disputa dos 5 km até a reta final, mas teve uma contratura muscular e acabou ficando em 7º.

Feminino - Já a única mulher a representar Mato Grosso do Sul na competição é de Dourados. Elizabeth Coca, da equipe Oca Ambiental, ficou na 7ª colocação geral dos 5 km e em primeiro na categoria de atletas entre 50 e 54 anos.

Ela que já tinha vencido a mesma categoria na Maratona Internacional de Assunção, há 15 dias e melhorou o tempo em aproximadamente um minuto. "Foi muito bom ficar entre as 10 primeiras em uma prova forte como esta. Agora é treinar durante a semana para a corrida em Amambai, que também será muito disputada", disse Elizabeth.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions