ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Corrida mundial chega a Campo Grande e inscrições estão abertas

Dinheiro arrecadado financia pesquisas voltadas à cura de lesões na medula espinhal

Mayara Bueno | 02/05/2019 12:49
Entrada da Secretaria de Estado de Educação, no Parque dos Poderes - local onde ocorre a largada da corrida, no domingo. (Foto: Arquivo).
Entrada da Secretaria de Estado de Educação, no Parque dos Poderes - local onde ocorre a largada da corrida, no domingo. (Foto: Arquivo).

Está aberto o período de inscrição para a Wings For Life World Run (no português, corrida mundial asas para a vida), corrida beneficente que vai ocorrer em várias cidades pelo mundo em 5 de maio (próximo domingo). Em Campo Grande, a largada será no Parque dos Poderes, em frente à Secretaria de Estado de Educação, às 7 horas.

Segundo a organização do evento, o valor arrecadado com as inscrições será repassado para projetos de pesquisa voltados à cura de lesões na medula espinhal. Mundial, a corrida tem taxa de inscrição em dólar. São U$ 12, o que equivale a R$ 45.

Simpatizantes do esporte, iniciantes, além de profissionais podem participar. Cada um vai correr no seu tempo e limite. Os participantes deverão se manter distantes de um carro virtual que, pelo aplicativo (de mesmo nome da corrida), passará a perseguir os corredores. Quando o veículo alcança o participante, a corrida acaba para ele. 

No mapa, pontos vermelhos apontam cidades onde a corrida está marcada. (Foto: Reprodução/Site).
No mapa, pontos vermelhos apontam cidades onde a corrida está marcada. (Foto: Reprodução/Site).

Ainda de acordo com a organização, o trajeto todo será percorrido no Parque dos Poderes e os participantes terão suporte e, os que tiverem melhor desempenho, ganham brindes.

Pela primeira vez em Campo Grande, a competição foi trazida pela empresária e corredora Adriany Bueno. Segundo ela, essa é uma “maneira de fortalecer e incentivar a participação de pessoas neste projeto e o mais bacana é que qualquer um pode participar, tanto corredores profissionais quanto amadores”.

Quem quiser participar deve acessar o site oficial www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br/2. O participante escolhe a cidade e na sequência a opção de fazer contribuição adicional à causa, caso queira. Com a inscrição efetuada, a pessoa terá de baixar o aplicativo que leva o mesmo nome da corrida e preencher o cadastro.

No dispositivo, vai novamente informar a cidade e escolher a opção “correr em grupo”. Desta forma, o competidor estará inscrito na corrida de Campo Grande. O participante deverá apresentar o celular (com o aplicativo baixado) no dia do evento. No site, estão marcados todos os lugares onde a corrida está prevista.

Nos siga no Google Notícias