ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Corrida noturna reúne mais de mil atletas em Campo Grande

Francisco Júnior | 17/09/2011 20:38

A largada da prova aconteceu às 19 horas no estacionamento do shopping e foi marcada por uma queima de fogos de artifícios

Integrantes do grupo Corra antes do início da prova. (Foto: João Garrigó)
Integrantes do grupo Corra antes do início da prova. (Foto: João Garrigó)

Com uma proposta diferente, a 3º edição da Corrida Noturna do Shopping Campo Grande realizada neste sábado (17) reuniu mais de 1,3 mil atletas amadores e profissionais. A competição traz para a Capital a Night Run, estilo esportivo que alia saúde e bem-estar com música e diversão.

A largada da prova aconteceu às 19 horas no estacionamento do shopping e foi marcada por uma queima de fogos de artifícios. Com dois trajetos, de 5 e 10 quilômetros, os participantes percorreram a avenida Afonso Pena e o Parque dos Poderes.

Entre os corredores estava o comerciante Nilo Muller, de 40 anos, integrante do Corra, grupo de corrida. Ele conta que começou a correr há sete meses e já percebeu melhoras na saúde. “Neste período perdi 17 quilos”, afirmou o comerciante que aprovou o horário de realização da prova. “Correr a noite é menos desgastante”.

Largada aconteceu no estacionamento do shopping Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Largada aconteceu no estacionamento do shopping Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Animada com a competição, a funcionária pública Sônia Flores, de 48 anos, também integrante do Corra, disse que treina diariamente e que estava preparada para fazer todo o percurso. “Corro 10 quilômetros todos os dias. A corrida para mim virou um vicio”, brincou.

O coordenador da corrida, Rudney Souza, considerou um sucesso o evento deste ano. “Tivemos um recorde de participantes”, comemora.

A premiação para o primeiro colocado da prova dos 10 quilômetros tanto no feminino quanto no masculino é um pacote de viagem para participar da tradicional corrida de São Silvestre, em São Paulo (SP), que será realizada no dia 31 dezembro. Já o prêmio da prova de 5 quilômetros é um frequencimetro digital.

Nos siga no Google Notícias