A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/07/2015 11:16

Corrida tem atletas veteranos e jovens que sonham ser profissionais

Leonardo Rocha
Competição teve premiação de atletas de diferentes faixa etárias (Foto: Vanessa Tamires)Competição teve premiação de atletas de diferentes faixa etárias (Foto: Vanessa Tamires)
Participaram da corrida atletas de diversos estados, amadores e profissionais (Foto: Vanessa Tamires)Participaram da corrida atletas de diversos estados, amadores e profissionais (Foto: Vanessa Tamires)

A edição do Circuito de Corridas da Caixa 2015 reuniu em Campo Grande, neste domingo (12), cerca de 1.750 competidores, entre eles atletas nacionais e internacionais, em percursos de 5 e 10 quilômetros, onde participaram competidores profissionais e amadores. Este evento acontece ao longo do ano em 12 cidades do país.

De acordo com a organização, esta corrida ocorre em Campo Grande desde 2008, tendo a participação de diversas equipes e grupos que treinam tanto no Estado, como em outros locais do país, já estando no calendário de competidores, que vem desde outros estados, como de países africanos, como os quenianos, tradicionais nesta prova, que participaram desta edição.

Competidores – O evento premiou os competidores por faixa etária, valorizando aqueles que tiveram bons resultados em diferentes idades e categorias. João Benedito Ferreira, de 71 anos, ficou em 1° lugar na faixa de 65 a 69 anos, ele ressaltou que participa de corridas desde os 16 anos de idade.

“Meu pai já era um corredor famoso aqui, correu até os 83 anos, estou seguindo seus passos, treino três vezes por semana, onde consigo manter minha saúde. Já disputei provas em diversos estados e vou continuar com esta prática saudável”, disse ele.

Já Wilson Rodrigues Lucas, 75, ficou na segunda colocação, entre 65 a 69 anos, revelou que começou com a corrida quando já tinha 63 anos, em função de problemas de saúde. “O médico me receitou uma vida saudável, comecei correndo 15 km, depois abaixei para 10 km e hoje estou disputando provas de 5 km, faço o treinamento com minha esposa, melhora muito a disposição”.

Entre os que estão começando, a corrida serve de base para eventos maiores, tendo até o interesse de seguir carreira profissional. Abissai Cordeiro, 19, que ficou em primeiro, na categoria 14 a 19 anos, afirmou que começou a correr há dois anos e espera melhorar seu tempo e performance, para participar de eventos nacionais. “Quero ser um atleta profissional, por isso estou me dedicando muito”.

Mateus Espíndola, 18, que ficou na terceira colocação de sua categoria, afirma que o sonho dele é ganhar a Corrida São Silvestre, e por esta razão treina todos os dias com sua equipe de corrida, já tendo uma missão para o começo de 2016. “Vou me preparar agora para a corrida de Foz do Iguaçu”.

João Benedito corre desde 16 anos de idade, com 83 anos faturou a primeira colocação de sua categoria (Foto: Vanessa Tamires)João Benedito corre desde 16 anos de idade, com 83 anos faturou a primeira colocação de sua categoria (Foto: Vanessa Tamires)
Mateus Espíndola, 18 anos, sonha ser atleta profissional e vencer a Corrida São Silvestre (Foto: Vanessa Tamires)Mateus Espíndola, 18 anos, sonha ser atleta profissional e vencer a Corrida São Silvestre (Foto: Vanessa Tamires)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions