ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Corumbaense estreia no Brasileiro da Série D fora de casa neste sábado

Carijó enfrenta o Iporá, de Goiás, fora de casa, às 14h30, e marca a estreia do técnico Robert Almeida

Gabriel Neris | 20/04/2018 13:59
Time de Corumbá faz sua estreia neste sábado no Brasileirão da Série D (Foto: Corumbaense/Divulgação)
Time de Corumbá faz sua estreia neste sábado no Brasileirão da Série D (Foto: Corumbaense/Divulgação)

O Corumbaense estreia no Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado (21), às 14h30 (de MS), contra o Iporá (GO). A partida será realizada no estádio Francisco Ferreira, no município de mesmo nome.

O técnico Robert Almeida assumiu o comando da equipe na segunda-feira e teve apenas quatro dias para treinar a equipe antes da viaja para a cidade goiana. Ainda assim o treinador acredita que precisa de reforços. Nesta semana o clube anunciou os retornos do atacante Sandrinho, de 31 anos, e do volante Cleber, de 30 anos. A dupla foi campeã estadual em 2017 pelo Carijó.

Robert acredita que um atacante e um meio-campista devem chegar nos próximos dias para reforçar o elenco vice-campeão estadual. “O time está trabalhando forte e vamos nossa equipe para a Série D”, destacou o treinador do Campo Grande News.

“A semana de trabalho foi maravilhosa e a expectativa de trabalho é boa para uma boa estreia em Iporá”, completou o treinador.

Conforme a escala divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o trio de arbitragem será de Minas Gerais. Ronei Candido Alves apita a partida, com assistências de Breno Rodrigues e Helen Aparecida Gonçalves Silva.

Robert é o terceiro treinador do clube em apenas quatro meses. A temporada começou com Douglas Ricardo no comando, mas os resultados ruins no Estadual fizeram o treinador entregar o cargo, mesmo classificado para a segunda fase. Douglas ainda comandou o Carijó na Copa do Brasil e Copa Verde. Gianni Freitas deixou o Dom Bosco (MT) e assumiu a vaga, levando o time até a decisão do Estadual, vencido pelo Operário.

O Corumbaense está no grupo A10 do Brasileiro, que conta com Iporá, Dom Bosco e Brasiliense. O segundo representante de Mato Grosso do Sul na competição é o Novo, que estreia domingo contra o Aparecidense (GO) no Morenão, em Campo Grande, às 16h.

O torneio contará com 68 clubes divididos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, dando início ao mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte. As finais estão previstas para os dias 29 de julho e 5 de agosto. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu a autorização da Fifa para realizar o torneio durante o período da Copa do Mundo da Rússia.

Nos siga no Google Notícias