A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Junho de 2018

09/05/2018 15:40

Coxim recebe abertura dos Jogos Escolares de MS nesta quarta

Abertura está marcada para às 19h30 no ginásio Fernando Fontoura. Serão 19 equipes femininas e 46 masculinas

Gabriel Neris
Delegações chegam ao município de Coxim para torneio de futsal (Foto: Fundesporte/Divulgação)Delegações chegam ao município de Coxim para torneio de futsal (Foto: Fundesporte/Divulgação)

Começam nesta quarta-feira (9) os Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), em Coxim – a 260 km de Campo Grande. A cerimônia de abertura está marcada para às 19h30 no ginásio municipal Fernando Fontoura.

O torneio de futsal abrirá a competição reunindo 620 atletas, entre 12 e 14 anos, de 46 municípios. Serão 19 equipes femininas e 46 masculinas. Representantes dos times participam do congresso técnico no período da tarde.

Somando atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e os voluntários do município, a competição envolverá cerca de 850 pessoas.

Depois de passar por Coxim, os Jems também acontecerão paralelamente aos Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) – para atletas de 15 a 17 anos – com o torneio de handebol de 6 a 10 de junho, em Paranaíba, e com o torneio de voleibol de 19 a 23 de junho, em Três Lagoas.

Conforme a programação da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), as finais coletivas dos Jems e Jojums estão previstas para acontecerem em duas datas. A primeira será de 24 a 26 de agosto em Naviraí e a segunda de 31 de agosto a 2 de setembro em Rio Brilhante.

As competições individuais dos Jems e Jojums também serão divididas em duas partes. Judô, natação, atletismo e luta serão de 7 a 9 de setembro em Campo Grande. As outras modalidades devem ocorrer de 19 a 21 de outubro em Ribas do Rio Pardo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions