A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/12/2010 11:08

Craques da jovem e velha guarda se encontram no 10º Amigos da Paz

Marcio Rodrigues Breda

Partida será disputada no estádio Elias Gadia

Gonçalves (4º da equerda para a direita, em pé) é um dos destaques do Amigos da Paz amanhã e atuou pelo Comercial em 1973, primeiro representante de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro. Em pé: Morais, Bira, Álvaro, Gonçalves, Henrique Pereira e Careca. Agachados:Copeu, Bufallo Gil, Wilson, Ivo Sodré e JurandirGonçalves (4º da equerda para a direita, em pé) é um dos destaques do Amigos da Paz amanhã e atuou pelo Comercial em 1973, primeiro representante de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro. Em pé: Morais, Bira, Álvaro, Gonçalves, Henrique Pereira e Careca. Agachados:Copeu, Bufallo Gil, Wilson, Ivo Sodré e Jurandir

Com craques como Jean, destaque do São Paulo, Pedro Beda, vinculado ao Corinthians e Marquinhos, maior artilheiro do Kashima Anthlers, do Japão, acontece neste domingo (19), a partir das 9 horas, a décima edição do Amigos da Paz, tradicional evento que celebra o futebol do Estado no Elias Gadia, na Capital.

De acordo com o ex-jogador do Comercial, Leomar, um dos organizadores do evento, o Amigos da Paz marca o encontro de diversas gerações de craques de Mato Grosso do Sul por um objetivo nobre. “Pedimos para as pessoas que forem assistir aos jogos levarem brinquedos, que serão doados a instituições beneficentes”, explica.

Também estarão em campo os jogadores Gilson e Robson, hoje no Grêmio, Bruno Oliveira, do CSKA, da Rússia, Douglas goleiro do Vila Nova, Anderson e Rodolfo, campeões estaduais pelo Comercial este ano.

Representando a velha guarda estarão em campo craques que brilharam no Comercial e no Operário, como Anselmo,

Biro Biro, Leomar e Gonçalves, que já jogou no Corinthians, São Bento, Juventus, San Lorenzo e encerrou a carreira no Colorado, em 1978.

Tradição - O Amigos da Paz reúne colegas que durante o ano atuaram em diversos segmentos da sociedade, como jornalistas, empresários, desportistas, músicos, profissionais liberais, políticos e jogadores profissionais.

O primeiro jogo será entre Prefeitura de Campo Grande e Imprensa e em seguida Amigos da Paz contra Funesp.

Pedro Beda, destaque na base do Flamengo, hoje ligado ao CorinthiansPedro Beda, destaque na base do Flamengo, hoje ligado ao Corinthians
Jean, do São Paulo, é um dos confirmadosJean, do São Paulo, é um dos confirmados


Tradicional evento esportivo em que o secretario municipal de esportes Sr Carlos mantem no final de cada ano, é com muita emocao e sentimentalismo que este evento deve ser mantido para sempre no tradicional e pequeno campo do Elias Gadia.
Que este desportista seja sempre lembrado pelo seu esforco em manter acesa as lebrancas do futebol amador de campo grande-ms.
Parabens Carlinhos.
 
nfilho em 18/12/2010 10:36:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions