A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

05/10/2017 12:53

Crianças sairão de abrigos para praticar esportes a partir deste fim de semana

Projeto da Funesp foi lançado nesta quinta-feira

Bruna Kaspary
Bolas foram doadas pouco antes do lançamento do Projeto Sonho de Campeão. (Foto: Bruna Kaspary)Bolas foram doadas pouco antes do lançamento do Projeto Sonho de Campeão. (Foto: Bruna Kaspary)

As crianças e adolescentes de quatro a 17 anos de idade que estão abrigadas em três das quatro unidades de amparo mantidas pela Prefeitura de Campo Grande vão participar a partir desse final de semana de um projeto que oferece esportes aos finais de semana. As atividades são ofertadas pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte). 

As modalidades oferecidas foram escolhidas pelas próprias crianças. "Nós conversamos com eles, eles responderam um questionário falando quais esportes eles queriam", explicou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

"Nós estamos trabalhando com crianças que tiveram seus sonhos roubados, de uma forma ou de outra", afirma Terra.

Na rotina das crianças, elas só têm autorização para sair das unidades acolhedoras para ir à escola. "Eles passam o final de semana inteiro dentro dos abrigos, assim, pelo menos, elas terão uma atividade diferente e ainda vão praticar esporte".

As crianças poderão praticar Vôleibol, Futsal, Lutas, Natação e Basquete. "São oito professores disponibilizados para participar do projeto, que vai beneficiar de 40 a 50 crianças", conclui Terra.

Doação - Antes do lançamento do Projeto Sonho de Campeão, a prefeitura recebeu a doação de 50 bolas de futebol que serão usadas em todos os programas esportivos do município, inclusive o que abrange as crianças de abrigos municipais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions