ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Cristiane marca 3 vezes e Brasil estreia com vitória sobre a Jamaica

Seleção começou o torneio com vitória e ainda desperdiçou cobrança de pênalti. Próximo adversário será a Austrália

Gabriel Neris | 09/06/2019 11:27
Cristiane comemora um dos gols marcados contra a Jamaica (Foto: Divulgação)
Cristiane comemora um dos gols marcados contra a Jamaica (Foto: Divulgação)

A Seleção Brasileira começou neste domingo (9) a Copa do Mundo de futebol feminino com vitória. Sem Marta, machucada, Cristiane foi o destaque do jogo, marcando todos os gols na vitória de 3 a 0 sobre a Jamaica, em Grenoble, na França.

As meninas brasileiras começam a partida pressionando as adversárias. Não demorou a sair o primeiro gol. Aos 15 minutos, Andressa cruzou da esquerda e Cristiane de cabeça tocou no canto da goleira Schneider, 1 a 0.

O Brasil teve a oportunidade de ampliar o placar aos 36. Andressa tentou o cruzamento e a bola pegou no braço de Swaby dentro da área. A árbitra marcou pênalti, mas na cobrança Andresa parou na goleira adversária.

Na volta do intervalo, o time brasileiro precisou de apenas 4 minutos para fazer o segundo gol. Andressa Alves fez o cruzamento da direita, Cristiane se jogou para marcar 2 a 0. Aos 18, Cristiane soltou uma bomba no canto de Scheneider. A bola bateu no travessão e cruzou a linha de gol, 3 a 0.

Com o resultado, o Brasil começa o torneio liderando o grupo C, com 3 pontos e saldo de 3.A Itália, que venceu a Austrália, por 2 a 1, também tem 3 pontos, mas saldo de 1. Austrália e Jamaica não pontuaram.

A Seleção Brasileira volta a campo na quinta-feira, às 12h (de MS), contra as australianas. A primeira fase será encerrada contra a Itália no dia 18.

A Copa do Mundo feminina de futebol conta com 24 seleções distribuídas em 6 grupos. Avançam para as oitavas de final as duas melhores colocadas de cada grupo, mais as 4 melhores terceiras colocadas.

Nos siga no Google Notícias