ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

Cruzeiro avança na Libertadores e vai encarar o Tricolor

Redação | 14/05/2009 19:52

Sem dar chance para a "zebra" e fazendo jus ao bom retrospecto em casa, o Cruzeiro avançou na Copa Libertadores, aos vencer o Universidade do Chile, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão, com gol marcado pelo artilheiro Kléber, e confirmar a classificação às quartas-de-final. O adversário será o São Paulo, que passou de fase sem precisar jogar.

Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Santiago, na semana passada, o Cruzeiro entrou em campo com a vantagem do empate e de perder pelo placar de 1 a 0. O artilheiro Kléber abriu o placar aos 29 minutos do segundo tempo, contando a falha do goleiro chileno Miguel Pinto. A vitória magra foi suficiente para levar o time mineiro à próxima fase.

Nas quartas-de-final, haverá um confronto entre dois clubes brasileiros. O São Paulo classificou-se, sem jogar, em função da oficialização pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) da desistência do Chivas, adversário do clube tricolor, de continuar no torneio, já que, por causa da gripe suína, não pode atuar mais no México. O Cruzeiro precisou jogar duas vezes nas oitavas-de-final.

Com a vitória tranquila, o Cruzeiro ampliou a invencibilidade no Mineirão para 24 jogos, disputados nos últimos oito meses. Nesse período, o time celeste obteve 21 vitórias e empatou três vezes. Nos jogos pela Libertadores deste ano, em casa, venceu Estudiantes, por 3 a 0, Universitario de Sucre e Deportivo Quito, ambos por 2 a 0. A defesa ainda não levou gol no estádio pela competição continental.

No próximo domingo, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Mineirão, o time celeste vai a Recife enfrentar o Náutico, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio dos Aflitos.

A partida de hoje registrou um público de 36.898 pagantes e uma renda de R$ 741.422,50. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias