A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/08/2009 18:57

Cruzeiro empata com Peixe e segue sem vencer Luxemburgo

Redação

Ainda não foi desta vez que o Cruzeiro venceu um time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, em jogo válido por Campeonato Brasileiro. Demonstrando fragilidade ofensiva, o que explica o fato de ser o pior ataque entre os 20 participantes, com apenas 18 gols no mesmo número de jogos, o time celeste empatou com o Santos, em 0 a 0, na noite deste domingo, no Mineirão.

Enquanto o Cruzeiro demonstrou, mais uma vez, dificuldade para jogar como mandante no atual Brasileiro, situação em que tem aproveitamento de 46,66%, o Santos comprovou que tem jogado melhor como visitante. Em seu último jogo na Vila Belmiro, o time santista empatou com o Avaí por 2 a 2, depois de estar ganhando por 2 a 0. Já fora de casa, a equipe de Luxemburgo havia vencido Náutico e Coritiba seguidamente.

Foi o 9º jogo entre Cruzeiro e times treinados por Luxemburgo, depois que o técnico levou a equipe mineira à conquista da Tríplice Coroa, em 2003, com seis derrotas celestes e três empates. Mais do que quebrar um tabu, a vitória para o time de Adilson Batista confirmaria a reação no Brasileiro e resultaria, pela primeira vez na competição, em duas vitórias seguidas. Na rodada passada, o Cruzeiro venceu o Coritiba, por 3 a 1.

Com 24 pontos ganhos, quatro a mais que o adversário deste domingo, o Santos também necessitava de uma vitória para não se afastar ainda mais dos integrantes do G-4, fechado no momento por Internacional e São Paulo, ambos com 33 pontos e terceiro e quarto colocados, respectivamente. Com o empate, Santos e Cruzeiro somam 25 e 21 pontos, ocupando a 12ª e a 14ª colocações.

Um público de 16.939 pagantes conferiu a partida, que contabilizou R$ 315.294,14. (Com informações do site UOL).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions