A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/11/2010 17:27

Cruzeiro se mantém na briga ao vencer Flamengo de virada

Redação

Na luta para manter as chances de chegar ao título do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro passou sufoco contra o Flamengo, mas conseguiu vencer o confronto válido pela penúltima rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás no início do primeiro tempo, a equipe mineira conseguiu a virada e venceu por 2 a 1, em Volta Redonda. Apesar do revés, o time rubro-negro não tem mais como cair para a Série B.

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou a 66 pontos e viu sua distância para a liderança permanecer em dois pontos. Líder, o Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, e agora soma 68 pontos. Já o segundo colocado Corinthians, que venceu o Vasco por 2 a 0, tem 67 pontos e larga vantagem sobre os mineiros no saldo de gols, 24 a 13.

Na última rodada, o time celeste enfrentará o Palmeiras, em Sete Lagoas. O Cruzeiro precisa vencer o alviverde paulista e contar com tropeços de Fluminense e Corinthians. O alvinegro paulista precisa ao menos empatar com o Goiás. O mesmo vale para o tricolor carioca que joga contra o Guarani, já rebaixado para a Segunda Divisão.

O Flamengo, por sua vez, garantiu sua permanência na elite do futebol nacional. O time rubro-negro permaneceu com 43 pontos está a dois do Vitória, primeira equipe na zona de rebaixamento. Entretanto, na última rodada, o time baiano enfrenta o Atlético-GO, que ocupa a 16ª colocação. Assim, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não tem como encerrar a competição entre os quatro últimos colocados.

O atual campeão brasileiro se despedirá do Brasileirão fora de casa. No próximo domingo, o Flamengo vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos. A equipe rubro-negra busca ainda chegar no grupo de acesso à Copa Sul-Americana de 2011.

(Com informações do site UOL)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions