A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Novembro de 2018

04/09/2013 23:40

Cruzeiro vence o Bahia e leva "título" do primeiro turno do Brasileirão

Vinícius Squinelo

Se o Campeonato Brasileiro premiasse o campeão do primeiro turno, hoje seria dia de festa em Minas Gerais. Nesta quarta-feira, na Fonte Nova, o Cruzeiro venceu o Bahia e garantiu a primeira colocação na virada do turno da Série A. Com os gols de Borges, Éverton Ribeiro e Julio Baptista - Fahel descontou para os baianos -, a equipe mineira venceu por 3 a 1, chegou aos 37 pontos e não pode mais ser alcançada na última rodada das partidas de ida, que será realizada neste final de semana.

Festa de um lado e preocupação do outro. O final do primeiro turno tem sido cruel para o Bahia. Sensação nas primeiras rodadas, o Tricolor só venceu uma vez nas últimas seis partidas da competição. A queda deixa o time na nona colocação e acarreta na obrigação de vencer o Fluminense, às 18h30m (de Brasília) de sábado, para voltar a se aproximar dos primeiros colocados.

- Acho que jogar contra um time perigoso como o Cruzeiro não pode errar. Começamos muito bem, tivemos a oportunidade de matar e não fizemos. No futebol, quem não faz, leva – lamentou o volante Fahel.

O título do primeiro turno do Brasileiro não passa de uma coroação simbólica. Mas que vai muito além de um possível upgrade na motivação dos jogadores. Nos dez anos da Série A em pontos corridos, apenas três vezes o chamado campeão do primeiro turno não levantou a taça verdadeira no final da competição.

A gente sabe que é campeão do primeiro turno. Sabemos que é uma coisa simbólica, mas é importantíssimo porque a gente abre diferença para o pessoal que está atrás. Nosso objetivo era esse – comemorou William.

Adepto da simbologia ou não, o Cruzeiro terá a chance de ratificar sua liderança ao final do primeiro turno no domingo. O time de Marcelo Oliveira receberá o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Santos perde para América-MG e acumula 4ª derrota seguida no Brasileiro
O Santos foi derrotado na tarde deste domingo (18) para o América Mineiro por 2 a 1 jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte. Enquanto o C...
Botafogo vence, escapa do rebaixamento e complica Inter na briga pelo título
O Botafogo derrotou o Internacional por 1 a 0 na tarde deste domingo (18) no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O resultado traz alívio para o Alvi...
Flamengo derrota Sport fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão
Faltando três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Flamengo assumiu a vice-liderança ao derrotar o Sport por 1 a 0 na tarde deste domin...
Palmeiras fica no empate com lanterna e mantém distância para 2º colocado
O Palmeiras frustrou os torcedores que tomaram as arquibancadas do estádio do Café, em Londrina (PR), e ficou no empate por 1 a 1 com o lanterna e já...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions